Nova classe média
Movida pela expansão do crédito e da renda, uma massa de consumidores mais informados, críticos e ávidos por comprar tem invadido os supermercados, lojas de eletrodomésticos e de serviços. Segundo os institutos de pesquisa, esse é o perfil de um novo integrante da classe média. Para o governo, eles já integram uma “nova classe média”. Especialistas, no entanto, alertam que, para se consolidar, o fenômeno precisa de crescimento continuado e reformas econômicas e que há riscos de o endividamento em excesso pulverizar essas conquistas, no caso de uma crise financeira.
Interdito não
Com o objetivo de garantir o apoio da Justiça na luta contra o interdito proibitório, a Contraf-CUT reuniu-se no dia 27/9 com o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Cláudio José Montesso. Os juízes reafirmaram o legítimo e constitucional direito de greve dos trabalhadores. Disseram que todo e qualquer incidente que venha a ocorrer durante o movimento grevista é da competência da Justiça do Trabalho apreciar, e não da Justiça Civil.
Caro leitor
Responda e ganhe um MP4
Qual o slogan da campanha de mídia promovida pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, que está no ar desde o dia 23 de julho, em rádio, busdoor e outdoor?
Obs: O prêmio será sorteado entre os acertadores, bancários sindicalizados ao SEEB/CE. Envie sua resposta para o e-mail: imprensa@bancariosce.org.br. Em breve divulgaremos a data do sorteio e da entrega do prêmio.
O que aconteceu foi que o presidente Fernando Henrique não soube se comportar como um ex-presidente da República. Deu palpite o tempo inteiro e não se conformou, em nenhum momento, de que nós fizemos no governo o que ele não quis fazer.
Provocado pelos entrevistadores sobre as críticas que FHC tem feito ao seu governo, Lula soltou o verbo no lançamento do Record News.
Dengue mais perigosa
O resultado de um estudo da Fundação Oswaldo Cruz, em Recife, deixou os médicos em alerta. A versão mais grave da dengue – a hemorrágica – tem sido registrada em pessoas que ainda não haviam contraído a forma comum da doença. Segundo o Ministério da Saúde, foram registrados 442.757 casos de dengue no Brasil entre janeiro e agosto deste ano. Os dados apontam que 926 eram da forma hemorrágica. Segundo os pesquisadores, o fato está ligado às mutações que tornam os vírus mais agressivos e aos aspectos genéticos da população. O estudo alerta que é preciso desenvolver novas formas de tratamento.
|