Taxa Não
A Justiça determinou a suspensão da cobrança de taxa para expedição de diploma ou certificado de conclusão de curso superior por faculdades do Estado. A liminar, concedida pela juíza substituta da 4ª Vara Federal, Gisele Chaves Sampaio, é uma resposta à ação civil pública impetrada na semana passada pela OAB/CE. A entidade comprovou que as taxas cobradas por algumas instituições para emissão do diploma variam de R$ 30,00 a R$ 110,00. A decisão judicial refere-se, precisamente, a 16 faculdades.
Ponto Extra
As operadoras de TV por assinatura não poderão mais cobrar pelo ponto extra. A medida faz parte do novo regulamento do setor, que entrará em vigor em 180 dias, contados a partir 5/12. De acordo com a Anatel, as operadoras de TV poderão cobrar pela instalação e pela ativação do ponto extra, mas não uma mensalidade fixa pela programação. As duas cobranças deverão ser feitas uma vez. As novas regras garantem ao usuário o direito de pedir, sem custos, a suspensão do serviço por períodos entre 30 e 120 dias, uma única vez em um período de 12 meses.
Caro leitor
Responda e ganhe um MP4
Qual o slogan da campanha de mídia promovida pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, que está no ar desde o dia 23 de julho, em rádio, busdoor e outdoor?
Obs: O prêmio será sorteado entre os acertadores, bancários sindicalizados ao SEEB/CE. Envie sua resposta para o e-mail: imprensa@bancariosce.org.br. O sorteio será dia 28/12 e a entrega dos prêmios será dia 4/1/08.
“O que aconteceu no Pará é abominável, não é possível a gente contar, porque parece uma coisa de ficção. Vários delegados prendem uma criança, acreditam na idade que ela dá, não tem nenhuma investigação. Eles viram aquilo como algumas pessoas vêem o Brasil: essa menina é um objeto e deve ser jogado às traças”
disse o presidente Lula, durante abertura da sétima Conferência Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente.
Quem quer ser Papai Noel?
Mais de 4.900 cartas para o Papai Noel já foram entregues nos Correios, mas até agora somente 845 cartas estavam apadrinhadas e já haviam chegado aos Correios 98 presentes. As cartas das crianças estão penduradas em árvores de Natal, montadas na agência Central, da Aldeota e do Iguatemi. O prazo para apadrinhamento vai até o dia 20/12. O Shopping Benfica também tem a sua árvore com pedidos de crianças carentes. Lá o prazo para apadrinhamento é até o dia 18/12.
|