Furtos de carro aumentam 151%
A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFVC) divulgou que aumentou em 151% o número de furtos de veículos em Fortaleza. Por isso, a DRFVC dá algumas dicas: instale equipamentos de segurança; coloque travas de segurança; não deixe bolsas, sacolas plásticas ou objetos de valor dentro do carro; evite estacionar em locais desertos ou acionar o alarme à distância – isso indica para qual carro você está se dirigindo; à noite, evite parar em sinais. Em caso da DRFVC encontrar o seu veículo, para liberá-lo, você deve mostrar cópia do Boletim de Ocorrência, cópia do documento do veículo e do RG.
Infartos diferentes
Pesquisadores de várias universidades norte-americanas detectaram que o número de mulheres que se queixam da clássica dor no peito do infarto é pelo menos 10% menor do que os homens. Nas mulheres o desconforto no peito freqüentemente vem acompanhado de outros sintomas mais vagos, como fraqueza e náuseas. Outro dado levantado foi de que as mulheres sofrem infartos mais tarde, que costumam vir associados a outras doenças como diabetes e hipertensão arterial.
Caro leitor,
responda e ganhe um MP4
Qual o slogan da campanha de mídia promovida pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, que está no ar desde o dia 23 de julho, em rádio, busdoor e outdoor?
Obs: O prêmio será sorteado entre os acertadores, bancários sindicalizados ao SEEB/CE. Envie sua resposta para o e-mail: imprensa@bancariosce.org.br. O sorteio será dia 28/12 e a entrega dos prêmios será dia 4/1/08.
“A orientação do presidente Lula é não alterar a meta de superávit fiscal, fixada em 3,8% do PIB, o que já foi anunciado e, ao mesmo tempo, não cortar recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nem dos programas sociais”
disse o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo,
buscando encontrar os recursos para custear as despesas,
após a votação que pôs fim a CPMF.
Regras mais duras
Os líderes do PT e do PSB no Senado, Ideli Salvati (SC) e Renato Casagrande (ES), respectivamente, estão à frente de uma proposta de lei complementar que torna mais rígidas as normas para os bancos, principalmente em cobranças de tarifas. A regulamentação prevê o máximo de dez minutos para um cliente ficar na fila; a extensão para todos os correntistas de vantagens que somente os maiores clientes têm; a proibição da cobrança de tarifas nas transferências de valores entre bancos diferentes etc. O projeto deve ser apresentado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e, se passar, vai a plenário.
|