Sai edital da Caixa
A Caixa Econômica Federal publicou no último dia 18/4, no Diário Oficial da União, o edital para o concurso público para o cargo de técnico bancário (nível médio). A remuneração inicial é de R$ 1.244,00 e os candidatos aprovados formarão cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas de 9 a 25/5, pela internet (www.cesgranrio.org.br), com pagamento em casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, internet banking ou em qualquer unidade do banco. A taxa de inscrição é de R$ 23,00. As provas acontecem no dia 29/6.
Gripe
Em Fortaleza, a vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, já começou. Desde o último dia 15/4, as doses estão disponíveis em 89 postos, além dos hospitais da rede municipal, para idosos com 60 anos ou mais. O Ceará deve vacinar 611.047 idosos entre 26/4 e 9/5. A campanha, com o slogan “Não deixe a gripe derrubar você. Vacine-se”, foi lançada oficialmente pela Secretaria da Saúde do Estado e o Ministério da Saúde na última sexta-feira, dia 25/4. Somente pessoas com alergia grave à proteína do ovo e que estejam em uso de corticóides há mais de três meses não devem se vacinar.
Risco maior
Mulheres com enxaquecas semanais têm um risco maior de ter um derrame. E aquelas que têm a doença, mas crises menos freqüentes, têm maiores chances de ter um infarto. Quem afirma é um grupo de pesquisadores dos Estados Unidos durante a Reunião Anual da Academia Americana de Neurologia, em Chicago. Parece haver um elo claro entre a freqüência dos eventos e o risco cardiovascular, mas apenas entre aquelas pessoas que vêem auras durante as crises. A “aura” é um sintoma comum nas crises de enxaqueca, geralmente acompanhada de uma intensa aversão à luz. Os neurologistas pretendem agora tentar descobrir se medicar a enxaqueca reduz o risco cardiovascular.
“Estamos reparando erros que vêm se acumulando há 40 anos no País”
Presidente Lula, sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)
Superpotência
A revista semanal britânica “The Economist” afirma em artigo publicado dia 17/4 que o Brasil é uma “superpotência econômica”. No editorial intitulado “Uma superpotência econômica, e agora com petróleo também”, a revista afirma que “há motivos para se acreditar que a potência econômica da América do Sul de 190 milhões de habitantes está começando a fazer a diferença no mundo”. O Brasil também é destaque em outros dois artigos da edição. No texto “Os prazeres do tédio”, a revista diz que o Brasil cuidou dos três maiores problemas que causaram a crise dos anos 1980: inflação, dívida e democracia. Já no artigo “Mais recompensa”, a revista diz que as informações de que o Brasil teria descoberto mais petróleo devem gerar grande alegria no governo.
|