Fim do empurra-empurra
No último dia 28/7, o Ministério da Justiça explicou as novas regras para o funcionamento das centrais de atendimento ao consumidor. As empresas terão 120 dias para se adaptar. O consumidor terá que ter, desde o início da ligação, a opção de falar direto com o atendente e as empresas terão até cinco dias úteis para dar a resposta para o problema. Além disso, o menu eletrônico deverá conter a opção de cancelamento do serviço, que deverá ser imediato. A ligação só poderá ser transferida uma vez e demorar no máximo um minuto. E o consumidor não terá que repetir o problema nem os dados cadastrais.
Cursinho para o BNB
Após o sucesso obtido com o cursinho preparatório para a Caixa, o curso Athenas e o Sindicato dos Bancários estão lançando turmas preparatórias ao concurso do BNB, que está previsto para o início de 2009. A parceria apresenta condições especiais de pagamentos aos bancários sindicalizados e seus dependentes. A aula inaugural será no sábado, 9/8, às 14h e será gratuita. Mais informações pelo telefone: 3246 1147/ 3246 1272. Email: cursoathenas@hotmail.com.
Sem limite
A equipe, do University College of London e do King’s College, acompanhou 3 mil crianças entre 8 e 11 anos para avaliar o impacto do gene FTO – um dos primeiros a serem apontados como o vilão da obesidade – na queima de calorias e no apetite. Os pesquisadores observaram que as crianças que carregam o gene FTO duplicado tendem a comer demais, e a apresentar dificuldades em perceber quando já estão satisfeitas. Os cientistas afirmaram que os efeitos do gene no apetite independem de idade, sexo, condição sócio-econômica e índice de massa corporal.
Fim da declaração de isentos
A Receita Federal admitiu que já tem pronta uma instrução normativa para acabar com a Declaração de Isento e com isso evitar transtornos e custos desnecessários, principalmente para o cidadão de baixa renda que todos os anos tem que prestar contas ao Fisco. A Receita pode usar dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais, que contém informações relativas ao período compreendido entre 1994 e 2008 de trabalhadores empregados e contribuintes individuais, empregadores, vínculos empregatícios e remunerações. Segundo as informações da Receita, existe interesse em unificar os bancos de dados do governo para facilitar a vida dos cidadãos.
“Votar com todo entusiasmo, toda alegria, toda liberdade, toda atenção, dando um chega pra lá nos compradores de votos e buscando o máximo de informação quanto
ao candidato mais democrático. Mais democrático e de vida moralmente limpa”
Carlos Ayres Britto, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre a importância do voto consciente
|