RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  10/06/2008
INFORME TERCA-FEIRA, DIA 10/6

Contraf-CUT orienta greve nacional no BB dia 25/6

A Executiva da Contraf-CUT, em reunião realizada ontem , dia 9/6, decidiu orientar os sindicatos a organizarem greve nacional de 24 horas no Banco do Brasil dia 25/6, diante da negativa da empresa em discutir a sério as reivindicações visando acabar com as péssimas condições de trabalho nas dependências.

Na rodada de negociação da última sexta-feira, 6/6, a direção do BB rejeitou praticamente todas as reivindicações da campanha Acorda BB – Banco para o Brasil, apresentadas pela Comissão de Empresa: a volta do pagamento das substituições, a convocação dos aprovados no concurso de 2006, mais contratações, o fim do projeto de extinção dos caixa-executivos e o fim do assédio moral e das metas abusivas, entre outras reivindicações.

Pagamento das substituições – Para o banco, a questão é pétrea e “trata-se de mudança de cultura”. A empresa nega-se a admitir que o desvio de função está ocorrendo de forma generalizada, caracterizando gestão temerária pelo passivo trabalhista que essa atitude está acarretando.

Hora extra – A Comissão de Empresa mostrou documentos do banco proibindo a realização de hora extra, sob alegação de “falta de dotação orçamentária”. Isso está provocando diversas fraudes no ponto eletrônico, uma vez que a falta de funcionários obriga a sobre-jornada sem a devida remuneração. O banco diz estar concluindo levantamento para identificar onde há problemas. No entanto, não aponta perspectiva de solução.

Contratação de mais funcionários – Foi argumentado que o fato de ser necessário a realização de horas extras, caracteriza a necessidade de mais funcionários para atender a demanda de serviços.

Metas abusivas e assédio – Somado à falta de funcionários, esse é o elemento explosivo das péssimas condições de trabalho na grande maioria das dependências.

PCCS – Os dirigentes sindicais também reivindicaram a necessidade de reabertura da discussão do PCCS. Novamente, os representantes do banco disseram não cogitar discutir o assunto.

Vale-transporte – O banco continua descumprindo a lei, mesmo já tendo sido derrotado em ações jurídicas em vários Estados. A afirmação dos negociadores é que o jurídico do BB alega que a empresa está cumprindo a lei.

7ª e 8ª horas – Uma boa notícia para o grupo de engenheiros e arquitetos plenos do Banco do Brasil, que têm ação na Justiça para receber pelas 7ª e 8ª horas trabalhadas além da jornada. Foi o primeiro grupo a entrar com processo através do Sindicato de Pernambuco, por meio do escritório Lapenda & Freire. Nesta primeira ação, ingressada em 2006, o Sindicato ainda não aparecia como substituto processual. Os trabalhadores já começam a receber esta semana uma parte do que lhes é devido. O valor que será liberado, por meio de alvará, equivale a cerca de 15% do total. Trata-se de um valor que já foi reconhecido como devido pelo banco, inclusive depositado em juízo. Os trabalhadores já tiveram sentença favorável em todas as instâncias. Para garantir o restante do pagamento a que têm direitos, os trabalhadores aguardam o final do processo, que está em fase de execução. Significa que as partes estão apresentando seus cálculos, que serão julgados pela Justiça para determinação do montante a ser pago.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Informe Bancário
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br