|
|
08/07/2008 |
 |
INFORME TERÇA-FEIRA, DIA 8/7 |
 |
|
|
VIII Conferência Regional dos Bancários acontece em Juazeiro do Norte |
A FETEC/NE realiza a VIII Conferência Regional dos Bancários nos próximos dias 11 e 12/7, com o tema será “Unidade para avançar nas conquistas”. A Conferência acontece em Juazeiro do Norte (CE) e contará com a presença de 119 delegados eleitos em encontros de base e que representarão os seguintes sindicatos dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e representantes do Sindicato do Extremo Sul da Bahia. O Sindicato dos Bancários do Ceará será representado por 33 delegados, eleitos no Encontro Estadual realizado no último dia 28/6, em Fortaleza.
Dentro da programação haverá um debate sobre “Conjuntura Nacional e Internacional” e trabalhos em grupos por segmentos de bancos discutirão a seguinte pauta: “Campanha Salarial – Táticas e Estratégias, “Cláusulas Econômicas e Sociais”, “Questões específicas de cada banco” e “Saúde e Condições de Trabalho”. A eleição dos delegados à Conferência Nacional dos Bancários será feita durante a realização da Conferência Regional.
CONFIRA A PROGRAMAÇAO:
Dia 11/7
19h30 – Palestra de abertura sobre Conjuntura Nacional e Internacional, com um economista da região.
Dia 12/7
9h – Leitura e aprovação do Regimento Interno.
9h20 às 11h20 – Grupos de Trabalho por banco, com a discussão da seguinte pauta: Conjuntura nacional e internacional; campanha salarial – táticas e estratégias; cláusulas econômicas e sociais; questões específicas de cada banco; saúde e condições de trabalho.
11h30 – Reunião dos coordenadores de grupo para compilação das propostas.
14h – Plenária Final (apresentação das propostas aprovadas nos grupos).
16h – Eleição dos Delegados à Conferência Nacional. |
|
|
|
|