
PIS até 30 de junho
Mais de meio milhão de trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial do PIS, segundo informações da Caixa Econômica Federal. O valor do benefício é de R$ 465,00. O prazo para retirar o abono vai até o dia 30 de junho. O benefício é pago a quem trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2007 com carteira assinada e recebeu em média até dois salários mínimos mensais. Para o trabalhador ter direito ao benefício, a empresa tem de ser contribuinte do PIS. O benefício pode ser retirado por meio do cartão do cidadão, nos terminais de auto-atendimento da Caixa e nas casas lotéricas.
Câncer
Representantes do governo, da academia e do setor privado anunciaram, dia 4/3, a criação de uma Rede Brasileira de Pesquisa sobre o Câncer, com participação de 15 instituições. As metas incluem o mapeamento de genes relacionados ao câncer de mama e a realização de testes clínicos com duas novas terapias, desenvolvidas por cientistas no Brasil e nos Estados Unidos. A lista de participantes da rede inclui o Instituto Butantã, que atuará como instituição-sede, a Fiocruz, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) e várias universidades públicas.
Combate à violência contra mulher
A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro lançou a campanha “Eu Digo não à Violência contra as Mulheres”, em parceria com a OAB, o governo do estado e o Sindicado dos Médicos. A iniciativa é focada no público masculino, com objetivo de sensibilizar e mobilizar os homens para que eles sejam protagonistas no combate à violência contra as mulheres. O número de mulheres agredidas no Brasil, principalmente dentro de casa, é preocupante, sendo que muitas são mortas. A campanha irá se estender até o dia 31 de março e será divulgada nos principais meios de comunicação.
“Não me peçam para que os trabalhadores paguem outra vez com o arrocho de salário. A gente não pode diminuir salário”
Esse foi o recado do presidente Lula aos empresários, deixando claro que não pedissem ao governo incentivos para a redução de salários durante o Seminário Internacional sobre Desenvolvimento, em São Paulo.
Exercícios a qualquer hora?
Podemos fazer exercício físico a qualquer hora? Em diversos estudos, cientistas ingleses descobriram que as pessoas tendem a se sair um pouco melhor em medições de desempenho físico – incluindo resistência, força, tempo de reação e capacidade aeróbica – entre 16 e 19h da noite. As explicações são muitas: a temperatura do corpo e os níveis hormonais atingem o pico na parte da tarde, tornando os músculos mais flexíveis e produzindo a melhor proporção de testosterona (o hormônio dos músculos) e cortisol (o hormônio que faz o inverso). Mas, anunciam que algum exercício físico em qualquer hora do dia é melhor do que nenhum exercício.
|