RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  04/03/2009
INFORME QUARTA-FEIRA, DIA 4/3

HSBC Seguros dobra lucro e ganho vai a R$ 411 milhões

A HSBC Seguros Brasil dobrou o lucro em 2008 e projeta para este ano expansão nos ganhos de, no mínimo, 20%. O resultado líquido foi de R$ 411 milhões, crescimento de 99% em relação ao resultado de 2007.O ganho da seguradora, focada em vida e previdência, foi inflado por uma decisão judicial favorável ao banco sobre o pagamento de tributos (PIS e Cofins). Essa decisão gerou um ganho extraordinário de R$ 133 milhões.

Fernando Alves Moreira, presidente da HSBC Seguros, não dá maiores detalhes sobre a questão judicial, mas diz que, mesmo quando descontado esse valor, o resultado da seguradora em 2008 (R$ 278 milhões) ficou acima do previsto para o período (R$ 220 milhões).

O Brasil segue como o principal mercado segurador para o banco inglês na América Latina, posição que, no passado, era ocupada pelo México. Sem considerar os ganhos extraordinários, o Brasil respondeu por 42% do resultado da HSBC Seguros na região, seguido pelo México, com 40%. Se considerado o ganho extra, a participação do Brasil vai a 70% (e a do México cai para 26%). Considerando o resultado local do banco, a seguradora respondeu por um terço dos ganhos.

Na avaliação de Moreira, a política adequada de subscrição de riscos da seguradora explica a melhora dos números. Ele também cita a melhora da governança interna e do treinamento da equipe. Como resultado, a HSBC Seguros ficou com um dos menores índices combinados do mercado segurador brasileiro. O indicador, que mede a eficiência operacional (quanto menor, melhor), caiu de 69,2% para 68,7%, frente a uma média local de 96%. "Sabemos os riscos que queremos e os que não queremos”.

A queda dos prêmios é explicada, segundo ele, pelo momento do mercado. No caso do seguro prestamista, que garante o pagamento de financiamentos em caso de morte, invalidez e desemprego, houve queda de 8% nos prêmios (R$ 131,5 milhões), por conta da desaceleração do mercado local de crédito.

Para 2009, a meta é aumentar a venda de seguros na base de clientes do banco e nas parcerias que a Losango tem com o setor de varejo (como as redes Ricardo Eletros e a Insinuante). Segundo Moreira, dos 10 milhões de clientes do HSBC, entre 2% e 11% dessas pessoas, dependendo do produto, têm seguros do banco, número considerado muito baixo. Uma das estratégias da seguradora é a segmentação dos produtos. A outra é a venda de seguros por canais diretos (como telefone, caixa eletrônico e internet). Em 2008, foram vendidos 1,5 milhão de seguros por esses canais (20% das vendas novas). Para este ano, a meta é 35%.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Informe Bancário
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br