A luta por condições dignas de trabalho e por melhor atendimento para a população será retomada com mais intensidade a partir de hoje, quarta-feira (3), com o relançamento da campanha Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil.
Segundo a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo e empregada da Caixa, Jackeline Machado, o relançamento da campanha por mais trabalhadores é uma das resoluções do 25º Congresso Nacional dos Empregados (Conecef) realizado entre os dias 23 e 25 de abril, em Brasília.
"Nosso objetivo é envolver a sociedade para que nos apóie nessa luta. Nossa reivindicação é que sejam contratados mais 22 mil novos empregados para que o quadro funcional chegue a 100 mil trabalhadores. Esse é o número que consideramos ideal para melhorar as condições de trabalho e de atendimento à população", afirma.
O lançamento da campanha Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil será na agência São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, que tem grande fluxo de clientes e empregados insuficientes para o atendimento. No local será distribuída carta com a divulgação do telefone da Ouvidoria (0800 574 7474) e o site da empresa para que os correntistas possam reclamar.
Ponto eletrônico
Uma outra campanha será lançada internamente entre os empregados para moralizar a marcação do ponto eletrônico e dar um basta ao trabalho gratuito com o tema Proteja-se! Faça o controle de ponto paralelo, sobre o Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon).
"Essas ações servem para pressionar a direção do banco a atender nossa reivindicação e contratar mais pessoas. Por isso é imprescindível que os empregados façam sua parte no local de trabalho, lançando o horário corretamente no Sipon", acrescenta Jackeline.
Fonte: Seeb São Paulo |