Nesta sexta-feira, dia 14, trabalhadores e trabalhadoras de todo país levarão às ruas as bandeiras da redução da jornada, mais empregos e direitos. A mobilização organizada pela CUT, centrais sindicais e movimentos sociais será o primeiro ato político da gestão 2009-2012, após a reeleição de Artur Henrique.
As reivindicações fazem parte do plano de lutas aprovado no 10º CONCUT (que ocorreu de 3 A 7 de agosto), que entre seus eixos contempla o enfrentamento à crise e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário.
Em São Paulo, haverá caminhada na Avenida Paulista e ato político em frente ao MASP. Também serão realizados atos em vários estados.
O Comando Nacional dos Bancários, reunido na segunda-feira, dia 10, na sede da Contraf-CUT, orientou a categoria a participar ativamente das manifestações, fortalecendo a luta da classe trabalhadora e dos movimentos sociais.
CEARÁ
Passeata pelas ruas da cidade com quatro paradas estratégicas
1ª parada - Loja Otoche - Contra a Criminalização aos Movimentos Sociais - MCP;
2ª parada - Correio - Dia Nacional de Luta pela quebra do monopólio - Sindicato dos Correios e Centrais Sindicais;
3ª parada - Bradesco - Contra as privatizações - Coordenará Bancários e Centrais Sindicais;4ª parada - Finalizando na Coelce - Contra os altos preços da energia e pela reestatização da COELCE - Entrega das autodeclarações e negociação do Conjunto Dom Hélder Câmara e fornecimento de energia para ocupação Vila Nova - Coordenará - Via Campesina e CMP.
Local: Concentração na Praça Ferreira
Horário: A partir da 8 horas |