O Sindicato dos Bancários do Ceará realiza assembleia geral extraordinária dos bancários de sua base nesta quarta-feira, dia 23/9, a partir das 19 horas, na sua sede (Rua 24 de Maio, 1289, Centro), para dliberar sobre greve a partir do dia 24, por tempo indeterminado.
A tal proposta global que os banqueiros apresentaram no dia 17, foi rejeitada de pronto pelo Comando, na mesa de negociação.
Desde o dia 10 de agosto apresentaram a pauta de reivindicanções onde os bancários querem aumento real de salários, PLR maior, valorização dos pisos, respeito aos empregos, etc.
"No momento em que vários setores da economia estão fechando acordos com aumento real de salário, é inaceitável que os bancos, os que mais lucraram no primeiro semestre, ofereçam apenas a reposição da inflação e uma PLR que é menor do que os bancários receberam no ano passado", afirma Carlos Eduardo, presidente do SEEB/CE.
"Além disso, os bancários deixaram claro à Fenaban que um acordo este ano passa por garantias de emprego, valorização dos pisos salariais e implementação de políticas que melhorem as condições de trabalho e de saúde, o que inclui o combate ao assédio moral e o fim das metas abusivas."
O Comando Nacional dos Bancários já recusou na mesa de negociação a proposta insuficiente da Fenaban e enviará documento à Fenaban fundamentando todos os problemas contidos na proposta apresentada aos trabalhadores.
Os dirigentes sindicais esperam nova negociação quarta-feira, dia 23, para que os representantes das instituições financeiras apresentem nova proposta contemplando as reivindicações da categoria.
Fonte: SEEB/CE |