RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  02/10/2009
INFORME SEXTA-FEIRA, DIA 02 DE OUTUBRO DE 2009

Reuters: Brasil lidera recuperação da América Latina, diz FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou suas projeções de crescimento para a América Latina, e disse que a recuperação será liderada pelo Brasil e estimulada por medidas de estímulo governamentais adotadas "na hora certa".

A melhora nas condições nos mercados financeiro global e de commodities também está apoiando o desempenho da América Latina, disse o FMI no relatório de Perspectivas Econômicas Mundiais. O documento ressalta ainda que os riscos de revisão para baixo de suas perspectivas estão retrocedendo.

"Há indicações de que a recuperação teve início no segundo trimestre de 2009 e deve assumir ritmo moderado na segunda metade do ano, liderada pelo Brasil", apontou o FMI no documento.

A instituição afirmou também que muitos países da América Latina estão aptos a mitigar o impacto da crise com políticas monetárias anticíclicas.

As estimativas do FMI para a economia da América Latina são de contração de 2,5 por cento neste ano e expansão de 2,9 por cento em 2010.

BRASIL

O fundo melhorou sua estimativa para o Brasil, para retração de 0,7 por cento neste ano --comparado com previsão anterior de recuo de 1,3 por cento-- e crescimento de 3,5 por cento em 2010 --1 ponto percentual acima do cenário anterior.

"O Brasil vai liderar a recuperação em parte por causa de seu grande mercado doméstico e da diversidade dos produtos exportados e mercados, especialmente a Ásia", disse o FMI.

As previsões para o México, economia mais abatida da região, apontam retração de 7,3 por cento neste ano e crescimento de 3,3 por cento em 2010.

A recuperação mexicana será mais lenta porque sua economia é mais aberta ao comércio global e mais dependente dos Estados Unidos, disse o fundo.

Apesar da retomada, as previsões do FMI apontam que a inflação da região continuará contida, devido a ainda ampla capacidade ociosa, permitindo que as políticas monetárias afrouxadas sejam mantidas.

O FMI estima que a inflação caia de 8 por cento em 2008 para 6,1 por cento em 2009 e para 5,2 por cento em 2010.

"Os bancos centrais devem manter os juros baixos até que a recuperação esteja ocorrendo de forma sólida e até que as pressões inflacionárias se tornem relevantes", afirmou o organismo.

Fonte: Reuters

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Informe Bancário
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br