RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  29/06/2009
Edição Nº 1079 de 29 de junho a 4 de julho de 2009
SANTANDER/REAL

Funcionários cobram PPR linear e suspensão do novo HolandaPrevi

Em negociação ocorrida com o Santander no dia 23/6, em São Paulo, a Contraf-CUT, os sindicatos e as federações cobraram um modelo de Programa de Participação nos Resultados (PPR) com pagamento linear para todos os trabalhadores, a ser negociado com as entidades sindicais. Os representantes do banco espanhol propuseram um programa global para o Santander Brasil e garantiram o processo negocial, o que é um avanço, na medida em que o PPR do Real era discutido desde 2001 por uma comissão nomeada pelo banco, sem a participação do movimento sindical. Entretanto, não houve discussão de valores.

Os dirigentes sindicais defenderam também que o novo formato não vincule o valor do PPR ao índice de satisfação de clientes, usado até hoje pelo Santander, mas fora da governabilidade dos bancários. “Queremos garantir uma forma de valorizar a satisfação dos funcionários, a fim de melhorar o clima organizacional. Não adianta gastar fortunas em marketing, se os trabalhadores e os clientes não estão satisfeitos”, afirmou o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará e funcionário do Real, Clécio Morse.

Os trabalhadores querem construir um novo formato que resulte num valor que dê satisfação aos funcionários, ao contrário do que aconteceu com o valor de R$ 700,00 do PPR do Santander em 2008 e do recente adicional de PLR de R$ 500,00. Os bancários pediram ainda o não-desconto dos programas próprios de remuneração variável do Real na PLR, a exemplo do que já vem ocorrendo no Santander.

NOVOS PLANOS DE SAÚDE – Os trabalhadores solicitaram cópia dos planos de assistência médica e odontológica, mas o banco negou, alegando questões legais. Os bancários pediram ainda informações sobre as mudanças nos convênios. O banco ficou de agendar uma apresentação em data a ser marcada.

NOVO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS – Os bancários voltaram a cobrar esclarecimentos acerca do novo plano de cargos e salários, também implantado sem qualquer processo de negociação.

ADESÕES AO PIJAMA E ABONO INDENIZATÓRIO – O banco atendeu à solicitação das entidades e apresentou balanço das adesões aos programas de incentivo à aposentadoria, que reivindicaram a reabertura do prazo de adesões ao pijama. O Santander ficou de avaliar a proposta.

HOLANDA PREVI – A Contraf-CUT, o Sindicato dos Bancários de São Paulo e a Afubesp entraram com recurso administrativo na Secretaria da Previdência Complementar (SPC), pedindo a impugnação do registro e a manutenção do plano antigo do HolandaPrevi, extinto unilateralmente pelo Santander desde o dia 1º/7. O documento foi recebido pelo secretário Ricardo Pena, na quarta-feira, dia 17/6, durante audiência no Ministério da Previdência, em Brasília.

Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Eugênio Silva, “o mais justo seria o banco inserir os chamados sem-prev na HolandaPrevi, chamar os trabalhadores para discutir as alterações no plano e não como foi feito, sem nenhuma discussão com a representação dos trabalhadores”.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1079 de 29 de junho a 4 de julho de 2009

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br