RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  11/12/2009
INFORME SEXTA-FEIRA, DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2009

Folha: Bancos terão novo instrumento de captação de recursos

Negociada desde a crise de liquidez dos bancos pequenos no início do ano, o governo anunciou ontem a criação de um novo instrumento de captação de recursos para as instituições financeiras, chamada de LF (Letra Financeira). A medida valerá para todos os bancos, independentemente do tamanho, e facilitará o alongamento dos prazos dos financiamentos.

Na prática, os bancos poderão vender a fundos de pensão e de investimento títulos de dívida de prazo longo, como já ocorre quando as empresas captam recursos por meio de debêntures [dívida privada]. Diferentemente das empresas não financeiras, os bancos não tinham autorização para emitir debêntures, hoje o principal instrumento de captação das empresas de longo prazo.

Até então, a maior parte da captação dos bancos vinha dos CDBs vendidos aos clientes e a outras instituições financeiras, com prazo médio de um ano, o que "descasava" com os financiamentos de prazos maiores.

As emissões de LF precisarão passar pelo crivo de reguladores, auditores e de agências de "rating" [nota] antes de serem compradas.

Para obter recursos no mercado interno de capitais, os bancos costumavam emitir debêntures por meio de suas empresas de leasing, que, até o ano passado, não tinham recolhimento de compulsório nem incidência de IOF. Diante dessa brecha, o governo instituiu, em 2008, o compulsório para as empresas de leasing, mas não chegou a regulamentar a cobrança de IOF.

Os bancos afirmam que o novo título permitirá melhor gestão entre ativos e passivos dos bancos, colaborando para reduzir os "spreads" [diferença entre a taxa de captação e a que é repassada].

Fonte: Folha de S.Paulo

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Informe Bancário
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br