RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  14/12/2009
INFORME SEGUNDA-FEIRA, DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2009

Jornada Internacional de Lutas começa nesta segunda em toda a América

Começa nesta segunda-feira, 14, mais uma Jornada Internacional de Lutas, que mobilizará os bancários da América Latina. Os sindicatos vão às ruas para exigir o fim das práticas antissindicais dos bancos multinacionais, que agem contra o direito de livre organização dos trabalhadores ao perseguir e demitir aqueles que se aproximam do movimento sindical, desrespeitando as leis trabalhistas dos países e diversas normas internacionais.

As manifestações começam com os funcionários do Banco do Brasil, na segunda, e mobilizarão também os bancários de BBVA (dia 15), Itaú Unibanco (dia 16), Santander (dia 16), HSBC (dia 17) e da Rede de Bancos Públicos (dia 17).

A decisão foi tomada durante a 5ª Reunião Conjunta de Redes Sindicais de Bancos Internacionais, cuja segunda etapa foi encerrada no dia 2, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo. O evento reuniu sindicalistas de vários países da América e da Espanha e foi realizado em duas etapas: a primeira em Santiago, no Chile, nos dias 26 e 27 de novembro, reunindo bancários de Itaú Unibanco, HSBC e BBVA. A segunda congregou trabalhadores do Santander, Banco do Brasil e da Rede de Bancos Públicos.

"Os trabalhadores voltam às ruas para mostrar que não aceitam o movimento dos bancos contra o direito de organização sindical. Vamos utilizar todos os meios ao nosso alcance para garantir nossos direitos, intensificando agora o uso de instrumentos internacionais como as denúncias para OIT e a OCDE", afirma Ricardo Jacques secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT. "Continuamos apostando na abertura de processos de negociação internacionais e na assinatura de acordos marcos globais para preservar os direitos dos bancários", acrescenta.

Veja o calendário da jornada, aprovado pelos trabalhadores na plenária final do evento:

Segunda - dia 14 - Banco do Brasil
Terça - dia 15 - BBVA
Quarta - dia 16 - Itaú Unibanco e Santander
Quinta - dia 17 - HSBC e Bancos Públicos

Fonte: Contraf - CUT

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Informe Bancário
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br