RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  04/08/2009
Edição Nº 1084 de 3 a 8 de agosto de 2009

OUTROS TOQUES

Crise
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou dia 28/7 que o Brasil já saiu da crise financeira internacional. Ele declarou, no entanto, em discurso durante abertura do 7º Congresso Internacional Brasil Competitivo, que ainda há muita coisa a ser feita. Bernardo contou que o presidente Lula solicitou que fosse feita uma reavaliação, setor por setor, para saber quem está bem e qual setor ainda precisa de uma maior interlocução com o governo.

Bolsa Família
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou que o novo valor do Bolsa Família começará a ser pago a partir de setembro. Ele adiantou que o percentual de reajuste do benefício será de 10%. No início de julho, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que o governo estuda uma política permanente de reajuste para o programa. Atualmente, o Bolsa Família beneficia cerca de 11 milhões de famílias e a estimativa é de que chegue ao final do ano com mais de 12 milhões de famílias.

Call centers
O Ministério da Justiça, Tarso Genro, divulgou, dia 28/7, um balanço que mostra que o setor de telefonia é o que registra mais reclamações entre os segmentos de serviços de atendimento ao consumidor (SACs), com 57% do total de demandas. Os dados foram apresentados quase um ano após a publicação, em 31/7/ 2008, do decreto que regulamentou os serviços de call center. As novas regras, no entanto, entraram em vigor apenas no dia 1º/12 do ano passado. De acordo com o balanço, o setor de telefonia conseguiu ser cinco vezes pior que o de cartão de crédito. O Ministério da Justiça informou ainda que vai criar este mês um mecanismo para que consumidores possam fazer reclamações sobre call centers através da internet.

Lavagem de dinheiro
Uma circular do Banco Central consolidando em uma única legislação as regras que os bancos terão que seguir para prevenir e combater crimes de lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo foi publicada na edição de 28/7 do Diário Oficial da União. Pela novas regras – que aumentam o poder de fiscalização do BC–, será identificada nas operações de todos os clientes do sistema financeiro a “origem dos recursos das operações das pessoas e dos beneficiários efetivos”. Haverá ainda avaliação sobre a “compatibilidade das operações com o patrimônio constante dos cadastros respectivos”.

“Não está tudo resolvido. O governo tem sido compensado com um bom índice de aprovação, mas ainda há muita coisa a ser feita”
Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ao falar dos reflexos da crise econômica no Brasil

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1084 de 3 a 8 de agosto de 2009

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br