RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  22/03/2010
Segunda-feira, 22 de março de 2010

Sindicato e bancários do Banco do Brasil paralisam agência de Messejana

O Sindicato dos Bancários do Ceará continua fazendo mobilizações por melhorias de condições de trabalho dos bancários do Banco do Brasil. Dessa vez, o SEEB/CE realizou uma paralisação de uma hora na agência do BB de Messejana no dia 17/3. Os bancários reivindicam no Dia Nacional de Luta organizado pela Contraf-CUT e CEE/BB, a implantação imediata do plano odontológico, do Comitê de Ética e do SESMT, além da adoção de um PCCS (Plano de Cargos Carreira e Salários) justo. Todos são resultado do acordo coletivo da Campanha Nacional de 2009.

Os dirigentes sindicais falaram com os funcionários, que concordaram com a paralisação. O momento foi de grande proveito para que os funcionários da agência tirassem dúvidas quanto aos pontos de pauta das mesas de negociação com o banco. O presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra, ressaltou a importância de a agência eleger um delegado sindical para facilitar a comunicação. “Nós precisamos de um delegado sindical na agência Messejana, pois esta é uma agência grande e isso facilitaria a comunicação”.

Dentre os pontos discutidos, foi lembrada a necessidade da melhoria das condições de trabalho dos bancários que sofrem com o constante medo da violência dos assaltos, com as metas abusivas e com excesso de trabalho. Os bancários do BB e clientes de agências com até 20 funcionários não podem mais contar com copeiras, pois o banco reviu contratos de terceirizações. “O maior banco do País e da América Latina, que lucrou R$ 10,06 bilhões em 2009, até o presente momento não tratou da melhoria da condição de trabalho e de atendimento!”, denunciou Carlos Eduardo. Segundo o presidente do SEEB/CE, o lucro do BB foi de 101 vezes o prêmio da Megasena da virada de 2009..

Os funcionários da agência acreditam que a atuação do Sindicato permite o esclarecimento dos seus direitos. “Foi ótima [a conversa], muito esclarecedora. Além de nos mobilizar por melhorias do nosso trabalho e do atendimento da população”, disse José Reinaldo Santos, funcionário da agência de Messejana há três anos. Também foi lembrada a importância da continuidade desse acompanhamento das agências pelo SEEB/CE: “o Sindicato deve vir mais vezes a agência, pois é uma motivação para lutar pelos nossos direitos. Nossas conquistas são consequências da luta do Sindicato”, disse Maria Nanã Ribeiro, funcionária há 17 anos da agência.

Negociações – Veja como andam as negociações sobre o Plano Odontológico, o SESMT e o Comitê de Ética, que estão na pauta da mesa permanente, debatidas na reunião do dia 10/3 entre a Comissão de Empresa dos funcionários do Banco do Brasil da Contraf-CUT e os dirigentes do Banco. As informações são da Contraf-CUT.

Plano Odontológico: Os representantes dos funcionários foram informados que o presidente do banco ordenou que esta pendência seja resolvida em, no máximo, 60 dias.
O atraso, segundo os representantes do banco, se dá pela demora em negociações com parceiros comerciais para a construção do plano, já que a Cassi informou não ser capaz de implantá-lo e geri-lo.

SESMT: A estrutura já está bem determinada com o quadro de 145 profissionais alocados em todos os estados. O preenchimento das vagas se dará pelo aproveitamento de profissionais do quadro do BB mais outros contratados por meio de concurso público. Diante dos prazos legais causados pelas eleições gerais deste ano, a lista de aprovados no concurso, para contratação de profissionais técnicos, terá de ser publicada até o início de julho. Para conclusão do projeto falta apenas a precificação dos cargos e mais alguns ajustes.

Comitês de Ética: O BB lançou a cartilha, mas não encerrou as discussões quanto ao modelo de funcionamento dos Comitês de Ética. Os bancários reiteraram a inclusão de representação da Contraf-CUT para acompanhamento do Comitê Nacional e reivindicaram que, na eleição dos representantes regionais, sejam considerados titulares e suplentes, para que não haja solução de continuidade quando da ausência dos titulares, seja por férias ou outros tipos de afastamentos.

Fonte: SEEB/CE

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Informe Bancário
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br