RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  14/05/2010
Sexta-feira, 14 de maio de 2010

Lucros do BB e Caixa reforçam acerto da estratégia de expansão do crédito

Os expressivos resultados alcançados por Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal no primeiro trimestre de 2010, divulgados nesta quinta-feira, dia 13, corroboram o acerto da estratégia dos dois bancos públicos de ampliação da oferta e barateamento do crédito. Adotada por orientação do governo federal para combater a crise financeira internacional, a medida foi fundamental para proteger a economia brasileira.

O Banco do Brasil registrou lucro líquido de R$ 2,35 bilhões no primeiro trimestre deste ano, com um crescimento de 41,2% no comparativo com igual período de 2009. Enquanto isso, o lucro da Caixa cresceu 72,1% no primeiro trimestre de 2010 em relação aos primeiros três meses do ano passado, alcançando R$ 777,5 milhões. No caso da Caixa, chama a atenção que o crédito imobiliário avançou 10,3% no período, sobretudo pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

"Os números comprovam que foram equivocadas as previsões feitas por representantes de bancos privados, que afirmaram à época que os bancos públicos sofreriam perdas por conta da expansão do crédito", afirma Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT e funcionário do BB. "Foi justamente essa estratégia que permitiu o crescimento do lucro dos dois bancos", conclui.

Marcel ressalta que os resultados demonstram a viabilidade de uma mudança no modelo de atuação do sistema financeiro nacional. "É preciso que os bancos parem de ganhar dinheiro com operações de tesouraria e spreads altos e passem a contribuir com o desenvolvimento do país, reduzindo juros e tarifas e aumentando a oferta de crédito. Os resultados de BB e Caixa mostram que a mudança será benéfica para todos", defende.

Fonte: Contraf-CUT
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Informe Bancário
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br