Projeto “Olá Turista!”
Os 500 mil turistas esperados para a Copa do Mundo de 2014 vão receber atendimento especial nas cidades onde serão realizados os jogos. O Ministério do Turismo está desenvolvendo projetos para formar 306 mil profissionais na área e inserir pelo menos oito mil novos no mercado de trabalho. O investimento é de R$ 440 milhões, com recursos do Orçamento Geral da União (OGU). O Projeto Olá, Turista! é um programa de qualificação em inglês e espanhol, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, que oferece 80 mil vagas.
Cabeça erguida
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, destacou a importância das medidas anticíclicas tomadas pelo governo brasileiro para recuperar a economia brasileira e que o impacto dessas ações será de 2,5% do PIB. O ministro voltou a afirmar o bom desempenho do País, agradeceu a vários setores do governo e, em especial, a Lula, por ter "pedido ousadia e rapidez" nas medidas anti-crise. Reafirmando que o Brasil "sai mais forte" da crise que a maioria dos países, com maior capacidade de recuperação da economia brasileira do que em crises no passado.
Bebês menos obesos
Filhos de mulheres que passaram por cirurgia de redução de estômago podem enfrentar um risco menor de obesidade severa, sugere um novo estudo. O risco desses bebês de se tornarem severamente obesos quando crianças foi de 1/3 em relação às crianças que nasceram antes da operação. Crianças nascidas após a operação também apresentaram níveis melhores de colesterol e melhor sensibilidade à insulina, indicando que eles podem ter menor tendência a desenvolver doenças cardíacas e diabetes mais tarde na vida, descobriu a pesquisa. Um autor da pesquisa é Dr. John Kral, professor de cirurgia e medicina do Suny Downstate Medical Center (EUA).
"Os governos dos países ricos são os culpados (pela crise) porque não cuidaram da regulamentação do mercado. Sabiam dar palpite em tudo sobre a economia dos países em desenvolvimento. Agora, quando a dor de barriga aconteceu com eles, eles não sabiam como agir"
disse o Presidente Lula, em entrevista exclusiva à BBC, sobre o colapso do sistema financeiro global. |