Uma família inteira foi feita refém, por assaltantes, na noite da última quinta-feira (15), no município de Lavras da Mangabeira (situado a 119,4 quilômetros de Fortaleza), na Região Sul do Ceará. Os bandidos chegaram a casa do tesoureiro do Banco do Brasil da cidade, Antônio Eliseu Rodrigues Júnior, 33, por volta das 19h30min, na Rua Terêncio Correia Ferrer.
O tesoureiro foi apanhado de surpresa por quatro homens fortemente armados, que invadiram sua casa e mantiveram seus familiares sob cárcere privado por várias horas. Depois de passar a noite inteira com a família sob a mira de armas pesadas, dentro da residência, o tesoureiro foi obrigado pelos bandidos, por volta das seis da manhã, a entrar em seu veículo - um Celta de cor preta - e seguir juntamente com o bando para fora da cidade. Parte da quadrilha permaneceu com os familiares do funcionário do banco, em sua casa.
Chegando na saída da cidade, os assaltantes obrigaram Eliseu a descer do veículo e caminhar até a agência do Banco do Brasil onde ele trabalha. Os bandidos exigiam "o dinheiro do resgate". De acordo com o que foi apurado pela Polícia local, os acusados teriam conseguido fazer com que o tesoureiro retirasse cerca de 300 mil reais da agência bancária. O local escolhido para o pagamento do ´resgate´ ficava fora da cidade, em Porto de Granjeiro.
Após receber sua família de volta, Eliseu foi até a Delegacia local e registrou a ocorrência. As buscas aos bandidos começaram.
Durante todo o dia, policiais civis e militares da região foram mobilizados no cerco aos assaltantes, que segundo a Polícia, seriam em número de seis.
Buscas
O trabalho contou com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que realizou uma verdadeira ´varredura´ em Lavras da Mangabeira e municípios vizinhos, a procura de pistas que levassem aos bandidos. O Celta da vítima foi abandonado na BR-230 e sua família libertada em seguida.
Fonte: Diário do Nordeste |