|
|
20/09/2010 |
 |
Segunda-feira, dia 20 de setembro de 2010 |
 |
|
|
Negociação com a Caixa não avança e bancários vão ampliar mobilização |
O Comando Nacional dos Bancários esteve reunido na sexta-feira, dia 17/9, com a Caixa Econômica Federal para mais uma rodada das negociações específicas com o banco na Campanha Nacional 2010. Os trabalhadores levaram para a mesa as reivindicações relativas à Funcef, fundo de pensão dos empregados da Caixa, e questionamentos sobre o uso pela Caixa do correspondente bancário.
"A Caixa continua apresentando uma postura negativa no processo de negociação ao não trazer respostas concretas para as demandas dos trabalhadores. O banco está empurrando os trabalhadores para a greve", afirma Jair Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, que assessora o Comando Nacional nas negociações com o banco. "Esperamos que o próximo encontro traga novidades positivas", complementa Jair.
Uma nova reunião foi agendada para o dia 23 de setembro, um dia após a negociação na mesa unificada com a Fenaban. A empresa se comprometeu a apresentar na ocasião uma proposta global para as reivindicações específicas apresentadas pelos bancários.
"Os bancários da Caixa estão mobilizados e prontos para lutar por seus direitos. As reivindicações dos empregados refletem a realidade da categoria e somente com unidade vamos conseguir avançar", diz Jaqueline Machado representante da Fetec/SP na CEE/Caixa.
Clique aqui e confira o resultado da negociação.
Fonte: Contraf-CUT |
|
|
|
|