RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  25/02/2011
Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2011

Correspondentes de instituições financeiras terão que treinar funcionário que trabalha com crédito


O Conselho Monetário Nacional (CMN) estabeleceu novas regras para os correspondentes de instituições financeiras no país. Entre as mudanças, está a exigência de capacitação e certificação do funcionário que trabalha com operações de crédito.

Os correspondentes são pontos de atendimento que oferecem serviços bancários como, por exemplo, lotéricas, Correios, supermercados, padarias e farmácias. Segundo o chefe do Departamento de Normas, Sérgio Odilon, a mudança busca dar maior segurança ao usuário. “A medida vai facilitar [o atendimento nas operações de crédito] porque torna mais segura e mais transparente a concessão de crédito. Queremos que o cliente saiba com quem está atuando”, explicou.

As instituições financeiras têm prazo de três anos para atender a exigência da certificação e identificação do funcionário. A mudança vale apenas para operações de crédito feitas por correspondente transacional que faz operações de saques. Não entram na nova regra as operações de pagamento, por exemplo.

Atualmente, existem cerca de 150 mil pontos de atendimento que oferecem serviços financeiros no país. Do total de 5.564 municípios, apenas 24 não contam com atendimento por meio de correspondentes, utilizando outro tipo de canal. O correspondente é considerado um caso de sucesso do Brasil, visto que atende a todos os pontos do país, facilitando a inclusão financeira de diversos segmentos da sociedade.

Fonte: Jornal do Brasil
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Informe Bancário
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br