Avança a construção democrática da proposta de mídia para a Campanha Nacional dos Bancários 2011. Na quarta reunião específica promovida pela Contraf-CUT na sexta-feira, dia 1º de julho, em São Paulo, foram apresentadas as primeiras peças de marketing a partir do conceito aprovado por consenso pelas entidades participantes. Além de cartazes, outdoors e camisetas, foi trazido até um jingle para animar as manifestações dos bancários.
Nova reunião será realizada no próximo dia 14/7, às 14 horas, para a aprovação final. O resultado será exibido pela primeira vez na 13ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada nos dias 29, 30 e 31/7, em São Paulo.
“Estamos produzindo uma proposta criativa de mídia que, com toda a certeza, vai permitir focar os principais temas da campanha, dialogar com os bancários e a sociedade, pressionar os bancos, fortalecer a unidade da categoria e contribuir para arrancar novas conquistas aos trabalhadores”, avalia o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.
Participaram da reunião representantes dos Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Piracicaba, Fetec-Centro Norte e Feeb Rio de Janeiro e Espírito Santo. Várias entidades justificaram ausência em função de conferências estaduais e encontros preparatórios aos congressos dos funcionários de bancos federais.
Todas as reuniões são abertas à participação de dirigentes do Comando Nacional dos Bancários, sindicatos e federações, especialmente diretores de comunicação e profissionais de imprensa das entidades. |