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30/11/2009 |
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Edição Nº 1112 de 30/novembro a 5/dezembro de 2009 |
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| SUPERLOTAçãO |
Sindicato constata caos nas agências do Banco do Brasil |
Um caos, independentemente do horário. Ir ao banco se tornou uma tarefa insuportável para quem precisa ir a uma agência do Banco do Brasil. Filas enormes e poucos funcionários tiram a paciência dos clientes e contribuem para o aparecimento de doenças ocupacionais entre os bancários. Essa realidade já foi denunciada várias vezes na Tribuna Bancária, mas – pelo visto – nada mudou.
No último dia 20/11, os diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará visitaram a agência do Banco do Brasil de Maranguape e constataram o mesmo problema. O número de postos de trabalho vem sendo reduzido na agência. Antes eram 15, mas, hoje, são apenas 12. Além disso, esse número cai para nove quando se contabiliza os funcionários de férias e licenciados. Não é difícil encontrar pessoas sentadas no chão da agência e filas intermináveis até nos caixas eletrônicos.
“É visível para qualquer pessoa a necessidade urgente de mais profissionais para essa unidade. Esperamos que a superintendência regional do banco reconheça essa necessidade e aumente o número de trabalhadores, melhorando o atendimento ao cliente e convocando os aprovados do último concurso”, afirmou o diretor do SEEB/CE, Bosco Mota.
O Sindicato dos Bancários do Ceará vem intensificando a fiscalização às agências e exigindo que o Banco do Brasil contrate mais funcionários. A direção do BB se comprometeu a contratar 10 mil bancários nos próximos dois anos para todo o Brasil. A metade em 2010 e a outra até 2011. No Ceará, o banco não precisará fazer concurso, pois há 350 aprovados esperando convocação. “Esperamos que o banco contrate logo os concursados. Com isso, vamos melhorar o atendimento e as condições de trabalho dos bancários”, ressaltou o diretor Plauto Macedo. |
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