RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  23/08/2011
Terça-feira, 23 de agosto de 2011

Consulta aos bancários do Santander prioriza garantia de emprego para aditivo

Os bancários do Santander querem garantia de emprego, fim da terceirização e a criação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) como novas conquistas no acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Esses foram os itens destacados nos resultados da consulta, coordenada pela Contraf-CUT, feita aos trabalhadores do banco espanhol pelos sindicatos em todo o País.

Apesar do período de menos de duas semanas, 5.441 questionários foram respondidos pelos funcionários do Santander. O perfil desses trabalhadores é majoritariamente de bancários com até cinco anos de trabalho (1.759 questionários), seguidos daqueles com mais de 15 anos de casa (1.303).

Entre as reivindicações sobre emprego, 3.799 bancários (80% do total) consideraram fundamental a garantia de emprego e a necessidade de mais contratações (2.180 ou 46%). A licença remunerada pré-aposentadoria (conhecida como "pijama") e o fim dos terceirizados também tiveram destaque.

No item auxílio-educação, os bancários do Santander optaram pela ampliação dessa conquista para cursos de pós-graduação e auxílio ao estudo de idiomas.

Outro ponto de destaque foi a criação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), apontada como prioridade por 3.785 trabalhadores, o que é muito expressivo. Além disso, 2.680 consideraram essencial acabar com as distorções salariais na mesma função.

Quando questionados sobre uma nova cláusula que gostariam de ver no aditivo, a resposta mais citada espontaneamente (sem a apresentação de opções) pelos bancários foi “o fim das metas abusivas”, o que deixa clara a importância do tema. Foi proposto também o empréstimo de um salário durante as férias para ser pago em 10 vezes sem juros, o que já ocorre aos trabalhadores do antigo Banespa , bem como a concessão de cinco dias de ausências abonadas ao ano. Os bancários do Santander na Espanha já gozam dessas duas conquistas.

Acordo aditivo – A consulta serve de base para a elaboração da pauta específica de reivindicações, que será apreciada em assembleias nos sindicatos em breve. O atual aditivo expira no próximo dia 31/8. Os bancários do Santander são os únicos entre os bancos privados a possuir acordo complementar à convenção coletiva. O aditivo possui uma série de direitos conquistados com negociação e luta, como auxílio-educação, intervalo de 15 minutos dentro da jornada de seis horas, ampliação da licença-amamentação e licença não remunerada de 30 dias para o acompanhamento de familiares com problemas de saúde, entre outros pontos. A data indicativa para a entrega da pauta de reivindicações ao banco espanhol é dia 30/8.

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Informe Bancário
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br