O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, inicia amanhã (2/9) as negociações específicas da Campanha Nacional 2011 com a Caixa Econômica Federal, em Brasília. Em Fortaleza, a negociação do Comando será com o Banco do Nordeste do Brasil. Na pauta de debate estão as reivindicações específicas de cada banco.
De acordo com o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e vice-presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, a expectativa é de que o acordo específico seja fechado em patamares ainda melhores do que o firmado no ano passado. “As negociações com a Fenaban já começaram, mas nossa expectativa é resolver as questões da Caixa no âmbito da mesa específica, a exemplo do que ocorreu na campanha passada, o que será bom para ambos os lados”, avalia.
As duas próximas rodadas com a Caixa já estão agendadas. Uma para o dia 8/9, que abordará condições de trabalho, com destaque para os itens de saúde do trabalhador, e Saúde Caixa. A outra rodada será no dia 14/9 e abordará as cláusulas sobre carreira, jornada e isonomia de direitos entre os novos e antigos empregados. Outras datas serão definidas de acordo com o andamento da campanha deste ano, tendo em vista que na Caixa as negociações específicas ocorrem concomitantes com as rodadas gerais de toda a categoria.
BNB – A primeira reunião de negociação entre a Superintendência de Desenvolvimento Humano (SDH) e o Comando Nacional, assessorado pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, ocorre nesta sexta, 2/9, a partir das 14h, na sede administrativa do Banco, no Passaré. |