|
|
04/01/2010 |
 |
Edição Nº 1116 de 4 a 9 janeiro de 2010 |
 |
|
| VIVÊNCIA MUSICAL |
Coral do SEEB/CE canta e encanta em eventos locais e nacionais |
O Coral do Sindicato dos Bancários do Ceará, criado no dia 20/9/2008, por meio de uma atividade chamada Vivência Musical, cantou e encantou em 2009, em várias atividades dentro das agências bancárias da Capital e em diversos eventos. O Coral é uma iniciativa do Coletivo de Gênero, Raça e Diversidade do SEEB/CE, e tem como objetivo estimular a participação dos bancários (da ativa, aposentados, funcionários e seus dependentes), fortalecendo cada vez mais a imagem da entidade, construtora das lutas da categoria. Os ensaios do Coral acontecem às terças e quintas-feiras, às 19 horas, na sede do Sindicato.
O Coral é regido pelo maestro Rogério Jales, que destaca que o objetivo do Coral não é apenas cantar, mas trabalhar a relação entre as pessoas. “Como os bancários trabalham, durante todo o dia, fazendo movimentos repetitivos, estressantes, o Coral é um momento não só de cantar, mas de melhorar física e mentalmente, através dos exercícios de expressão corporal e da convivência com outras pessoas”, explica.
Para 2010, Rogério Jales adianta um dos projetos do Coral: o primeiro show, com música, poesia, movimentos diversos, teatro e artes plásticas. “A gente quer quebrar essa ideia de que Coral é uma coisa chata, é só cantar e pronto”, declara.
O Coral do SEEB/CE participou dos seguintes eventos este ano: Natal de Luz – Praça do Ferreira; Circuito Natalino da Secretaria de Cultura do Estado (SECULT/CE); Festa do Trabalhador (1º de Maio) promovida pela CUT/CE – Praça do Ferreira; IV Encontro de Corais de SINTUFC – Theatro José de Alencar; XI Congresso Estadual da CUT – Beberibe/CE; Seminário Gênero, Raça e Mídia (promovido pela Rede Mulher e Democracia, Elo Feminista e Instituto Negra do Ceará) – Câmara Fortaleza; e VII ENCONAT – Encontro Nacional de Coros em Natal. |
|
|
|
|