Cerca de 200 bancários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), reunidos em assembleia nesta terça-feira, dia 25/10, deliberaram por maioria pelo fim da greve, após 29 dias de paralisação.
Mobilizados desde o último dia 27/9, os bancários do BNB arrancaram do Banco uma nova proposta nesta terça-feira, inclusive com uma promoção especial, a partir de janeiro de 2012, referente aos três primeiros níveis do PCR. A proposta contém ainda reajuste linear de 10% na tabela de cargos do PCR e no VCP; reajuste de 9% para todas as demais verbas e benefícios, PLR social de 3% do lucro líquido do Banco, de forma linear, além da PLR seguindo a regra da Fenaban, limitado a 9% do lucro líquido do Banco.
Diante da aprovação da proposta, a assinatura do Termo de Ajuste Preliminar ao Acordo Coletivo deve ser realizada nesta quarta-feira, dia 26/10, às 15h, no Passaré.
O Sindicato dos Bancários do Ceará parabeniza a todos os que participaram direta ou indiretamente do movimento grevista vitorioso, pois mostrou a autonomia e a dignidade dos funcionários que resistiram sozinhos bravamente a mais oito dias de greve além dos 21 dias realizados juntamente com toda a categoria.
Após a assinatura do Termo de Ajuste, o Comando Nacional dos Bancários/CNFBNB deve agendar com o Banco uma nova reunião da mesa permanente de negociação para tratar da isonomia, terceirização, previdência, saúde, revisão do PCR, passivos trabalhistas, ponto eletrônico, dentre outros assuntos.
Confira a proposta na íntegra no site do Sindicato: www.bancariosce.org.br |