Quatro homens realizaram na tarde de segunda-feira (19/12) um assalto a dois caixas de uma agência do Bradesco na avenida 13 de Maio, no bairro de Fátima, em Fortaleza. De acordo com a Polícia, eles chegaram em uma moto, renderam dois vigias e adentraram à agência que não tinha porta giratória.
Durante a fuga, os bandidos trocaram tiros com policiais que estavam a pé em um cruzamento próximo ao banco. O veículo utilizado no assalto também seria roubado. O susposto proprietário da motocicleta teria procurado uma delegacia para prestar queixa, quando foi informado de que o veículo tinha sido abandonado pelos bandidos. Além de dinheiro, os bandidos levaram as armas dos seguranças. Ninguém foi preso até o momento.
O Sindicato dos Bancários do Ceará visitou na terça-feira, 20/12, a agência assaltada e cobrou mais segurança. Representado pelos diretores Gabriel Rochinha, Bosco Mota, Carlos Henrique, Gustavo Tabatinga, o Sindicato escutou os depoimentos dos funcionários que trabalhavam no momento da ação e realizaram reunião com os funcionários e um representante do banco. Os diretores resolveram fechar a agência por uma hora e o atendimento começou somente às 11 horas. Um dos itens mais cobrados pelos diretores do Sindicato foi a porta giratória. “O Sindicato dos Bancários vai ter agora uma ação mais efetiva, no sentido de que uma agência que sofrer assalto fique mais tempo fechado, um dia ou dois, até que o Bradesco coloque porta giratória”, declarou o diretor do Sindicato dos Bancários, Bosco Mota. |