RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  12/01/2012
Quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Previdência e Saúde abrem negociações com BNB nesta quinta e sexta

A Contraf-CUT, sindicatos e federações iniciam nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13, a mesa permanente de negociações específicas em 2012 com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em Recife. As datas foram marcadas na última rodada de 2011, ocorrida no dia 9/12, após o fechamento da Campanha Nacional dos Bancários.

Mesas temáticas – Nesta quinta, serão instaladas as mesas temáticas sobre Previdência, às 10h, e Saúde, às 15h. O banco fará uma apresentação das questões já discutidas pela diretoria do banco sobre os temas.

Previdência – Entre os temas que serão debatidos, o secretário de Organização da Contraf-CUT, Miguel Pereira, ressalta a revisão do Plano de Benefícios da CAPEF. “Atualmente mais de mil funcionários (aproximadamente 18% do total) já se encontram aposentados pelo INSS, mas não veem atrativos para se desligarem do banco e por isso permanecem na ativa”, afirma.

O trabalhador, em qualquer empresa, quando adere a um Plano de Aposentadoria Complementar tem a expectativa, após passar uma vida contribuindo, de formar uma reserva que garanta uma justa complementação aos valores pagos pelo INSS e com isso ter garantida uma aposentadoria digna. “Quando isso não ocorre acaba se frustrando e permanece mais tempo no mercado de trabalho. É isso o que vem ocorrendo”, salienta o diretor da Contraf-CUT. Tal realidade cria diversos problemas. “Um exemplo é na área de RH, onde não se abrem novas oportunidades de encarreiramento para os mais novos na empresa, dificultando essa oxigenação que é muito importante para todos (empresa e funcionários)”, explica Miguel.

A situação gera ainda problemas aos já aposentados. “Muitos têm adoecido no trabalho e não estão se tratando adequadamente, porque no caso de se afastarem do trabalho não receberão a complementação salarial assegurada na Convenção Coletiva de Trabalho, uma vez que já recebem benefício previdenciário de aposentadoria. Ou seja, os problemas vão se avolumando”, ressalta. “A mesa temática tem a tarefa de encontrar soluções para toda essa problemática, garantindo os direitos dos trabalhadores, sem causar prejuízos a ninguém”, avalia o dirigente da Contraf-CUT.

Saúde – Um dos pontos da pauta é a revisão do plano de custeio da CAMED. “Nossa proposta é que seja constituído um fundo de assistência médica, com recursos alocados pelo próprio BNB, de modo que a coparticipação atual possa ser revista”, explica Miguel.

Negociação permanente – Já nesta sexta, às 14h, acontece a negociação da pauta específica com o banco. “Terão ênfase as questões referentes às cláusulas funcionais constantes da minuta entregue à diretoria do banco”, ressalta Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará e coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco. Dentre as principais demandas, destacam-se a isonomia entre funções (novo plano de funções e comissões); efetivação de função, procedimentos para a concorrência interna e transferências; incorporação de função; comissão paritária – CIN-Pessoal; funções de risco (pagamento de adicional de periculosidade); implantação do ponto eletrônico e, principalmente, um novo plano de funções e a revisão do PCR.

Preparação – Antes da negociação, será realizada nesta sexta, às 10h, na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, uma reunião preparatória com os integrantes da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB.

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Informe Bancário
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br