|
|
22/02/2010 |
 |
Edição Nº 1122 de 22 a 27 de fevereiro de 2010 |
 |
|
| ATO VOLUNTÁRIO |
Em comemoração aos 30 anos do PT, militantes doam sangue ao Hemoce |
“O PT dá o sangue por um Brasil melhor”. Com este título, o Partido dos Trabalhadores, que completou 30 anos neste mês, conclamou todos os militantes, do País inteiro, a doar sangue no dia 10/2. A campanha objetivou abastecer os bancos de sangue neste período de Carnaval, quando a procura aumenta significativamente. No Ceará, 250 militantes se comprometeram a ir ao Hemoce. A sala de recepção ficou branca e vermelha, colorida pelas camisas dos petistas que, em peso, foram fazer a doação.
Na ocasião, os doadores foram incentivados a fazer também o cadastro como doadores de medula óssea.
Segundo Nâgela Lima, coordenadora do Setor de Captação de Doadores do Hemoce, o Centro sempre tem necessidade de doações, mas o período do Carnaval pede um aumento de 50%. Com um sorriso no rosto, a coordenadora elogia a atitude do Partido dos Trabalhadores: “é importante que a sociedade se organize cada vez mais. O gesto do PT é louvável e a escolha desse período foi muito feliz. Nós esperamos que outros grupos sigam o exemplo”, disse.
O deputado estadual Artur Bruno também doou sangue e destacou que essa deveria ser uma ação habitual dos cidadãos. Ele emenda: “o PT está aproveitando o aniversário para dar o exemplo. O partido quer cuidar das pessoas”. Após saírem da sala de captação, os militantes realizaram um bandeiraço em frente ao Hemoce.
José Eriosvaldo, militante do PT, estava doando sangue pela 1ª vez. “Não faz tanto medo. As pessoas devem demonstrar o amor pelos outros. O PT espera um País melhor e também pessoas melhores, pois é preciso mudar a consciência, o que a gente pode fazer com um ato de amor, como doar sangue”.
Antônia Gomes Martins, militante do partido há 10 anos, também estava doando pela 1ª vez.
“A ação é mais um incentivo para chamar as pessoas em geral, não só militantes. O PT dá o exemplo e tenta sensibilizar a sociedade”.
|
|
|
|
|