
O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou uma reunião com os beneficiários da ação de equiparação das funções do BNB às do BB na quarta-feira, dia 10/2, para informar sobre o andamento das negociações para a quitação desse passivo trabalhista.
De acordo com o coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT), Tomaz de Aquino e diretor do SEEB/CE, o Sindicato acabou de fazer ao Banco a última proposta, do ponto de vista técnico. “O Banco mantém a proposta inicial que foi imediatamente rechaçada pela CNFBNB e pelo Sindicato. Entretanto, na tentativa de avançar nas negociações, nós refizemos os cálculos iniciais, ajustados de acordo com os critérios que o próprio Banco considera correto e essa, realmente, é nossa última proposta técnica”, disse.
Tomaz informou ainda que o Sindicato reivindicou que a resposta do Banco seja dada ainda este mês e que uma nova rodada de negociação seja agendada até o fim de fevereiro. “Logo após essa reunião, devemos marcar uma nova plenária com os beneficiários”, explica.
O assessor jurídico do Sindicato, Carlos Chagas, também participou da reunião e falou sobre os encaminhamentos jurídicos do processo. “O que nós queremos deixar muito claro é que o Sindicato não exclui ninguém do processo. O Banco é que, geralmente, limita os beneficiários do acordo e, tal como ocorreu no caso da licença-prêmio, se alguém for excluído em um possível acordo na ação da equiparação, nós continuaremos pleiteando o direito na Justiça”, esclareceu. |