RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  22/03/2010
Edição Nº 1126 de 22 a 27 de março de 2010

Outros Toques

Cresimento
Como se já não fosse grande o bastante, o setor financeiro foi o que mais cresceu na economia brasileira no ano passado. E não foi pouco: 6,5% em relação a 2008, segundo dados do IBGE. No mesmo período, o Produto Interno Bruto (PIB), ficou praticamente estável (queda de 0,2%). O resultado do quarto trimestre foi ainda melhor para os banqueiros, com alta de 8,5% na comparação com os três meses anteriores. O PIB, no mesmo recorte, cresceu 2% em relação também ao terceiro trimestre.

Armadilha do gênero
Segundo informações do relatório “A armadilha do gênero”, dados da ONU revelam que mais de 70% das pessoas que vivem em situação de pobreza são mulheres. “Por que mais de dois terços das pessoas pobres do mundo são mulheres, se estas constituem somente a metade da população mundial?”, questiona. A resposta é encontrada no próprio relatório: discriminação. Segundo a Anistia, este é um dos principais fatores que explicam a pobreza feminina.

Saúde bucal
Um estudo realizado pela Faculdade de Odontologia da USP revelou que mais de 90% dos traumas dentários sofridos por crianças em idade pré-escolar não passam por nenhum tipo de tratamento. Os pesquisadores examinaram mais de 3.200 crianças, de cinco meses a cinco anos, em Diadema (Grande SP). Em 2002, 9,4% delas tinham sofrido algum trauma dentário. Dois anos depois, eram 12,9%, e, em 2006, 13,9%. Para a consultora em odontopediatria da Associação Brasileira de Odontologia, Márcia Vasconcelos, quando o trauma é pequeno, os pais costumam postergar a visita ao dentista e acabam se esquecendo depois – o que não poderia ocorrer. Dependendo do impacto, o dente pode quebrar, deslocar ou ser expulso da boca. Em casos mais graves, o dente permanente, que está em formação nessa idade, também pode ser afetado e até perdido.


“Esse mecanismo é inexorável, porque todo o mundo moderno já está praticando 36, 37 [horas semanais]. Esse é o caminho natural, porque inclusive o trabalhador produz mais. Todos os países que adotaram menos de 40 horas semanais melhoraram sua produtividade”
Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que é a favor da redução da jornada de trabalho sem diminuição do salário

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1126 de 22 a 27 de março de 2010

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br