A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam na próxima terça-feira (10/4), o Fórum de Saúde e Condições de Trabalho do Santander. A reunião será realizada das 14h às 16h, na Torre Santander, em São Paulo. O Fórum está previsto na cláusula 22ª do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012 do Santander, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2011/2012. A pauta de reivindicações dos trabalhadores foi enviada na quarta-feira (4/4) para os representantes do banco.
Uma das demandas é a manutenção dos planos existentes nos convênios médicos e odontológicos para os aposentados, a inclusão de pai e mãe dos funcionários nos seus respectivos planos.
Outras reivindicações são a definição de meses fixos no primeiro e no segundo semestre de cada ano para eventuais alterações nos planos e o acesso aos contratos dos convênios médicos e odontológicos existentes, um direito assegurado para quem participa do custeio.
A pauta inclui também temas como o fim das metas abusivas, o acesso às informações de funcionários afastados ou adoecidos, o aumento nos valores de reembolso e o fim do limite para acesso à ajuda social extraordinária da Fundação Real, a emissão da CAT e a assistência às vítimas de assaltos, sequestros e extorsões e a formação de um grupo de trabalho sobre o Programa de Reabilitação Ocupacional (PRO).
Call center – O Grupo de Trabalho sobre o call center do Santander, formado por representantes dos Sindicatos dos Bancários de São Paulo e Rio de Janeiro e do banco espanhol, se reuniu novamente na quarta-feira, dia 4, na capital paulista. Essa foi a segunda reunião dos quatro encontros estabelecidos para tratar das questões dos funcionários do setor. O próximo ocorre no dia 18 de abril. Entre os assuntos em debate está a escala de trabalho aos fins de semana e feriados, melhores condições de trabalho, fim das metas abusivas, instalação de refeitório para funcionários, internalização dos terceirizados e outras reivindicações. |