Será retomado nesta terça-feira (10/4), o Fórum de Saúde e Condições de Trabalho do Santander pela Contraf-CUT, federações e sindicatos. A reunião será realizada das 14h às 16h, em São Paulo. O Fórum está previsto na cláusula 22ª do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012 do Santander, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2011/2012. A pauta de reivindicações dos trabalhadores foi enviada para os representantes do banco na semana passada.
Uma das demandas é a manutenção dos planos existentes nos convênios médicos e odontológicos para os aposentados, a inclusão de pai e mãe dos funcionários nos seus respectivos planos.
Outras reivindicações são a definição de meses fixos no primeiro e no segundo semestre de cada ano para eventuais alterações nos planos e o acesso aos contratos dos convênios médicos e odontológicos existentes, um direito assegurado para quem participa do custeio.
A pauta inclui também temas como o fim das metas abusivas, o acesso às informações de funcionários afastados ou adoecidos, o aumento nos valores de reembolso e o fim do limite para acesso à ajuda social extraordinária da Fundação Real, a emissão da CAT e a assistência às vítimas de assaltos, sequestros e extorsões e a formação de um grupo de trabalho sobre o Programa de Reabilitação Ocupacional (PRO).
A Contraf-CUT realiza no mesmo dia, às 10h, uma reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, na sede da entidade, no centro da capital paulista. O objetivo da reunião é preparar os debates com o banco. |