Nesta quarta-feira, dia 18/4, o Sindicato dos Bancários do Ceará esteve em Cascavel para cobrar a abertura da agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) do município. A manifestação aconteceu em frente à construção onde deveria funcionar a agência e, segundo o que foi apurado pelo Sindicato, a obra está embargada.
De acordo com o diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), Tomaz de Aquino, o Banco deveria acompanhar mais de perto a realização da obra, pois a abertura unidade já está autorizada e há concursados aguardando a convocação. “Essa unidade trará inúmeros benefícios para a população, gerando emprego, melhorando o comércio local, ajudando a agricultura. A Prefeitura de Cascavel deveria pressionar o Banco para trazer esses benefícios para a cidade e o BNB poderia muito bem procurar uma solução para agilizar a abertura dessa agência, senão nesse prédio em construção, mas pelo menos, temporariamente, em outro local, até essa obra ser concluída”, disse.
Ele lembrou ainda que a manifestação fez parte de uma campanha do Sindicato pelo fortalecimento do Banco e que envolve também a questão da gestão da empresa e dos recursos constitucionais.
Novas agências autorizadas – O BNB garantiu 25 novas agências após a aprovação da proposta da diretoria apresentada ao Conselho de Administração da instituição. Está prevista a abertura de 18 novas agências, além de outras sete anteriormente aprovadas.
O Banco realizou um estudo que constatou a necessidade de implantar mais uma agência em cada capital do Nordeste, além de várias unidades em municípios do interior nordestino. Cascavel e Caucaia fazem parte de sete novas agências já aprovadas. |