RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  15/05/2012
Terça-feira, 15 de maio de 2012

Projeto de lei do Estatuto Municipal de Segurança Bancária está aberto às sugestões da sociedade

Um ataque a banco a cada três dias. Essa é a estatística que revela a insegurança bancária no Ceará e que necessita urgentemente de uma solução. Foi pensando nessa solução urgente, que o Sindicato dos Bancários do Ceará sugeriu e recebeu apoio da Câmara Municipal dos Vereadores para criar um instrumento que regulamente o setor bancário na área de segurança, como proteção à vida dos bancários e da população, e que tenha principalmente punições para o descumprimento da norma. Assim, nasceu o Estatuto Municipal de Segurança Bancária, cujo projeto de lei consolida toda a legislação municipal. Este foi o tema da Audiência Pública realizada nesta segunda-feira, dia 14/5, pela Câmara Municipal de Fortaleza, com apoio do Sindicato dos Bancários, na sede da Adufc, em Fortaleza.

A iniciativa do Sindicato se deu a partir da preocupação com a onda de assaltos crescente este ano, além da questão das saidinhas bancárias, construindo uma proposta à Câmara Municipal de Fortaleza do Estatuto de Segurança Bancária. Trata-se de uma consolidação de leis já existentes na Casa, como a lei das portas giratórias, que existe desde 1993; a lei dos biombos e a lei de proibição dos celulares, também a consolidação da regulamentação dos caixas eletrônicos e carros fortes e normas de segurança com vídeomonitoramento. O Estatuto surge com o intuito de dar maior segurança à população de Fortaleza e exigir dos poderes públicos que, após votada e sancionada a lei, ela seja respeitada.

Debate – Antes de colocar a lei para tramitar na Câmara, o departamento jurídico do Sindicato dos Bancários e a coordenação jurídica da CMF construíram uma minuta, que esteve em debate na audiência Pública desta segunda-feira. Compuseram a mesa da Audiência, o presidente da Câmara, vereador Acrísio Sena; os representantes do Sindicato dos Bancários do Ceará, Gustavo Tabatinga; da Contraf-CUT, Marcos Saraiva; da Fetrafi/NE, Clécio Morse; o deputado federal Artur Bruno (PT/CE); da CUT, Lúcia Silveira; da CTB, Cidênia Santos; da Procuradoria Geral de Justiça do Estado (DECON), promotor Antonio Carlos Azevedo; e o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Romério Almeida.

Para o presidente da CMF, vereador Acrisio Sena, “com a consolidação dessas leis, através do Estatuto Municipal de Segurança Bancária estaremos delegando ao poder público municipal, para que ele exerça a fiscalização e que faça a liberação dos alvarás somente às agencias que cumprirem rigorosamente o Estatuto”. A expectativa do presidente da CMF é de ainda neste primeiro semestre do ano, o projeto de lei seja aprovado. Em seguida serão feitas gestões junto à Prefeita Luizianne Lins para sancionar essa lei, o mais rápido possível. “O Estatuto veio para preservar a vida e respeitar o direito do cidadão fortalezense”, completou.

“Essa estatística, de um ataque a banco a cada três dias, mostra o nível de necessidade de fortalecermos a segurança. É preciso mudar esse quadro. Os estudos feitos revelam que, na maioria dos casos, os ataques acontecem porque as unidades bancárias não cumprem com os itens de segurança necessários para a proteção, especialmente as portas giratórias. Os bancos tem alta lucratividade e não dão a contrapartida à segurança da população”, disse o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Gustavo Tabatinga.

A minuta do projeto de lei estará durante toda esta semana disponibilizada nos sites do Sindicato (www.bancariosce.org.br) e da Câmara (www.cmfor.ce.gov.br) até a próxima terça-feira, dia 22/5, abrindo o diálogo com a sociedade, para que receba sugestões da população para futuras emendas ao projeto de lei e, somente após isso, começará a tramitar na casa legislativa.

Envie suas sugestões para os emails – imprensa@bancariosce.org.br ou aicmfor@gmail.com.

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Informe Bancário
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br