Cumprindo decisão do Comando Nacional, secretários de imprensa e profissionais de comunicação de 18 federações e sindicatos fizeram na quinta-feira, 31/5, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, a primeira reunião para discutir a mídia da Campanha Nacional 2012. O próximo encontro será realizado no dia 14/6, às 14h, também na sede da Contraf-CUT.
A reunião foi aberta com uma apresentação retrospectiva das campanhas de mídias dos bancários dos últimos 20 anos, feita pelo secretário de Finanças da Contraf-CUT, Roberto von der Osten (Betão), que representou o secretário de Imprensa da entidade, Ademir Wiederkehr, que estava de licença-médica.
Betão também apresentou um resumo das discussões feitas pelo Comando Nacional no seminário organizado pela Contraf-CUT nos dias 22 e 23/5, em São Paulo, que apontaram os quatro grandes eixos da Campanha 2012: Sistema Financeiro Nacional, Emprego (que inclui demissões, rotatividade, contratações, terceirizações e correspondentes bancários), Remuneração (aumento real, valorização dos pisos, PCS, PLR e previdência complementar) e Saúde, Condições de Trabalho e Segurança Bancária.
Foi unânime a opinião de que a campanha de mídia deve ser capaz de dialogar tanto com os bancários como com a sociedade, pressionar os bancos, fortalecer a unidade da categoria e potencializar a marca da campanha em todo País. |