Agora o Estatuto Municipal da Segurança Bancária vai virar lei. A promessa é do representante da prefeita Luizianne Lins, Waldemir Catanho que anunciou que a prefeita vai sancionar a lei com orgulho e prazer. Na quinta-feira, dia 14/6, no Paço Municipal, o Sindicato dos Bancários do Ceará e a Câmara Municipal de Fortaleza entregaram o projeto de lei do Estatuto que estabelece as normas para funcionamento das agências bancárias do Município. Aprovado por unanimidade pelo poder legislativo de Fortaleza, o Estatuto entrará em vigor após sanção do Executivo e publicação no Diário Oficial do Município.
O projeto de lei do Estatuto foi recebido pelo Secretário de Articulação Política, Waldemir Catanho, que representou a Prefeita de Fortaleza na ocasião. Segundo Catanho, Luizianne Lins garantiu que o projeto será sancionado imediatamente. “Esse Estatuto de Segurança Bancária é um exemplo de como se debruçar sobre um problema concreto, que é a violência, buscando solução para resolver a questão. Mostra também a ação exemplar de uma direção sindical, coordenado por um Legislativo atuante”, disse o Secretário Municipal.
Para o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, “o Estatuto significa uma vitória, um reforço no combate ao crime. Esse projeto de lei deve acabar com as práticas dos bancos de fazer economia em detrimento da segurança alheia”. |