RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  20/06/2012
Quarta-feira, 20 de junho de 2012

Contraf-CUT rejeita formulação apresentada pela Fenaban sobre call center

A Contraf-CUT, federações e sindicatos participaram nesta terça-feira (19/6) da retomada da mesa temática de terceirização com a Fenaban, em São Paulo. As entidades sindicais rejeitaram a formulação trazida pelos representantes dos bancos sobre como reverter o processo de call center das instituições financeiras.

A formulação apresentada pela Fenaban trata de incluir esse grupo de terceirizados na categoria bancária aplicando a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) no tocante aos direitos e benefícios, mas sem contemplar o piso salarial da categoria.

“Não podemos aceitar a redução do piso da categoria para esse segmento, até porque já fizemos contratações banco a banco, nas quais foi mantido o cumprimento da CCT na íntegra, inclusive com os pisos da categoria. Nesses casos tratamos de maneira diferenciada apenas a questão da jornada de trabalho, uma vez que este setor trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados”, afirma Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.

“No caso específico do call center é inviável aceitarmos a formulação até porque já temos contratação com diversos bancos do sistema, em que o centro do ajuste foi a jornada de trabalho nos finais de semana e feriados e não a redução do piso da categoria. Não há a menor lógica em estabelecermos um padrão de contratação via Fenaban que rebaixe um patamar já conquistado em contratação banco a banco”, completa Miguel.

A proposta é que a Fenaban reveja a formulação apresentada na mesa de hoje. "Este assunto ainda não se encerrou neste espaço de debate. A construção da proposta deve continuar. Queremos também abranger outras áreas de serviços terceirizados que não seja o call center", ressalta Miguel. "Com a proximidade da data-base, tudo indica que retomaremos a mesa temática somente após a conclusão da Campanha Nacional 2012”, adianta o dirigente da Contraf-CUT.

Números – As entidades sindicais registraram mais uma vez a necessidade de se ter o mapeamento de quantas pessoas estão envolvidas no serviço de call center. Porém, a Fenaban afirmou que não é possível ter o levantamento exato, porque essa é uma informação de cada banco.

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Informe Bancário
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br