O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, definiu o início das negociações específicas da Campanha Nacional dos Bancários 2012 com o Banco do Brasil. A primeira rodada foi agendada para os dias 13 e 14/8, em Brasília.
Os trabalhadores irão discutir com a direção do BB a pauta específica aprovada no 23º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado de 15 a 17/6, em Guarulhos-SP.
Antes da negociação, a Comissão de Empresa, que assessora o Comando Nacional nas negociações específicas com o BB, se reúne às 9 horas do dia 13, na sede da Contraf-CUT, para preparar as discussões com o BB.
Caixa Econômica – A Contraf-CUT, federações e sindicatos definiram com a Caixa Econômica Federal o calendário para as negociações específicas da Campanha Nacional dos Bancários 2012, que serão realizadas concomitantes com a mesa unificada da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). As datas foram confirmadas durante reunião da mesa de negociações permanentes, ocorrida na segunda-feira (30/7), em Brasília.
Na Caixa, a primeira rodada de negociação específica está marcada para o dia 9/8, em Brasília, quando os representantes dos bancários e da empresa irão debater os itens de saúde do trabalhador e Saúde Caixa. A segunda rodada, também em Brasília, está agendada para o dia 17/8. Outras datas serão definidas de acordo com o andamento da Campanha Nacional deste ano, tendo em vista que as negociações específicas ocorrem concomitantes com as rodadas gerais de toda a categoria.
A CEE/Caixa assessora o Comando Nacional dos Bancários nas negociações específicas com a Caixa. |