A Campanha Nacional dos Bancários 2012 será lançada em Fortaleza na manhã desta quinta-feira, 9/8, no Centro da cidade. Com mágico, palhaços, pernas-de-pau e banda de música os bancários irão apresentar o tema “Chega de Truques, banqueiro!”, em alusão aos truques mirabolantes que eles usam para ludibriar bancários e clientes.
A concentração será às 9h30 em frente ao Bradesco da rua Senador Alencar. Após ato público, os bancários seguirão com a trupe circense em caminhada pelas ruas do Centro, passando pelas principais agências bancárias. Este momento é para mobilizar a categoria bancária e conscientizar a sociedade sobre as manobras dos banqueiros.
“Como fazemos todos os anos, estamos sensibilizando a sociedade, demonstrando os truques dos banqueiros e as péssimas condições de trabalho dos bancários. Estamos preparados para a campanha deste ano, que promete ser mais difícil do que as anteriores, mas apostamos na mobilização da categoria, na capacidade de luta de cada um bancário, para avançarmos nas conquistas”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra.
Reivindicações. Os bancários estão reivindicando o reajuste de 10,25% (inflação mais 5% de aumento real), piso igual ao salário mínimo do Dieese (R$ 2.416), PLR equivalente a três salários mais R$ 4.961,25 fixos, além do fim da rotatividade e mais contratações, fim das metas abusivas e combate ao assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades. Fora outros itens que compõem a pauta de reivindicações entregue à Fenaban, no dia 1º/8, em São Paulo.
|