RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  27/08/2012
Edição Nº 1252 de 27 de agosto a 1º de setembro de 2012
CLIENTE DENUNCIA

Banrisul, HSBC e Itaú lideram ranking de reclamações de clientes do Banco Central

No ranking dos bancos mais reclamados do mês de julho, elaborado pelo Banco Central, o Banrisul ficou em primeiro lugar entre os bancos grandes com mais de um milhão de clientes. O HSBC ocupou o segundo lugar e o Itaú apareceu em terceiro, seguidos por Bradesco e Santander.

Foram registradas 731 reclamações procedentes entre os bancos com mais de um milhão de clientes. As principais reclamações foram relacionadas à verificação de débitos em conta corrente que não haviam sido autorizados pelo cliente e a irregularidades na conta-salário, como a transferência de valores fora do prazo ou a não abertura da conta após solicitação.

Para chegar ao resultado do ranking, o Banco Central recebe as reclamações de clientes e realiza uma análise para constatar se houve descumprimento de normas Conselho Monetário Nacional (CMN). Assim, compõem o ranking apenas reclamações julgadas procedentes e são eliminadas as reclamações infundadas. Os dados são relativos, isto é, relacionam o número de reclamações recebidas pelo banco com o número de clientes que ele possui para verificar qual instituição tem o maior índice de reclamações. Assim, evita-se que os bancos com mais clientes apareçam sempre no topo do ranking.

VEJA OS RESULTADOS DO RANKING DE JULHO:

1º lugar: Banrisul – Reclamações procedentes: 25. Número de clientes: 2.178.820. Índice*: 1,14. Principais reclamações: irregularidades na conta-salário, como a transferência de valores fora do prazo ou a não abertura da conta após solicitação; e devolução de cheques ao cliente sem justificativa plausível.

2º lugar: HSBC – Reclamações procedentes: 59. Número de clientes: 5.366.898. Índice* 1,09. Principais reclamações: realização de débitos na conta não autorizados pelo cliente; restrições para quitação de empréstimos antecipadamente e restrições para realização da portabilidade de crédito; e problemas de documentação em operações de crédito, como a ausência de documentação na realização de um empréstimo ou a verificação de informações incorretas nestes contratos.

3º lugar: Itaú – Reclamações procedentes: 217. Número de clientes: 24.850.430. Índice* 0,87. Principais reclamações: realização de débitos na conta não autorizados pelo cliente; irregularidades na conta-salário, como a transferência de valores fora do prazo ou a não abertura da conta após solicitação; e cobrança de tarifas por serviços não contratados.

4° lugar: Bradesco – Reclamações procedentes: 274. Número de clientes: 33.817.499. Índice* 0,81. Principais reclamações (em ordem decrescente): irregularidades na conta-salário, como a transferência de valores fora do prazo ou a não abertura da conta após solicitação; realização de débitos na conta não autorizados pelo cliente; cobrança irregular de tarifas por serviços não contratados em cartões de crédito com serviços diferenciados (com programas de benefícios).

5º lugar: Santander – Reclamações procedentes: 156. Número de clientes: 23.063.661. Índice* 0,67. Principais reclamações: realização de débitos na conta não autorizados pelo cliente; esclarecimentos de dúvidas de forma incompleta ou incorreta; e devolução de cheques ao cliente sem justificativa plausível.

(*) Número de reclamações dividido pelo número de clientes e multiplicado  por 100.000.
 

Última atualização: 27/08/2012 às 10:55:32
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1252 de 27 de agosto a 1º de setembro de 2012

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br