Será na próxima quarta-feira, dia 12, a partir das 18h30, a assembleia dos bancários para deliberação sobre greve por tempo indeterminado a partir do dia 18/9. Mais uma vez, os banqueiros frustram as expectativas da categoria e não apresentam nenhuma nova proposta. Diante do impasse, o Sindicato dos Bancários do Ceará convoca toda a categoria para essa assembleia geral dos bancários, que acontece na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro - Fortaleza).
Na última rodada de negociações entre Comando Nacional e a Fenaban, os banqueiros não apresentaram nenhuma nova proposta. Contrariando as expectativas de que colocariam novos avanços na mesa de negociação, os bancos mantiveram a proposta de 6% de reajuste (aproximadamente 0,7% de aumento real).
“Se setores econômicos sem a mesma pujança estão concedendo aumentos reais, os bancos podem muito mais. Somente os seis maiores bancos lucraram R$ 25,2 bilhões no primeiro semestre e ainda provisionaram R$ 39,15 bilhões para devedores duvidosos, um grande exagero para uma inadimplência que cresceu apenas 0,7 ponto percentual no período”, disse Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.
“Nós, trabalhadores, estamos apostando no processo negocial, mas parece que os banqueiros só entendem a linguagem da pressão, da mobilização e da greve. Essa é a nossa hora de mostrar que estamos mobilizados, unidos e fortes. Na assembleia do dia 12 vamos dizer com firmeza: chega de truques, banqueiro!”, convoca o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra.
|