Lotar a sede do Sindicato nesta quarta-feira, dia 12! Esse tem de ser o principal objetivo dos bancários hoje. A partir das 19h, os trabalhadores se reúnem em assembleia para votar a greve que deve parar bancos públicos e privados a partir do dia 18. E encher o Sindicato será a primeira mostra aos bancos de que a disposição de luta da categoria é grande.
Durante todo o mês de agosto, o Comando Nacional dos Bancários negociou com seriedade. Levou aos representantes da federação dos bancos (Fenaban) uma série de dados e estudos que comprovou a viabilidade das reivindicações da categoria. Os bancos, no entanto, encerraram as últimas rodadas com uma proposta de 6% de reajuste para salários e verbas, rechaçada pelo Comando na mesa e por bancários de todo o Brasil.
Disposição de negociar, como dizem os bancos, não é só ir pra mesa. Mas apresentar proposta que dialogue com as necessidades da categoria. E isso a Fenaban não fez. Lembrando que o reajuste de 6% – agora que foi definida a inflação do último ano, de 5,39% – representa 0,58% de aumento real. Ao insistir nessa proposta, os bancos, setor mais lucrativo da economia, interromperam a negociação.
ASSEMBLEIA
Nesta quarta-feira 12, a partir das 19h, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289, Centro, Fortaleza). Chegue cedo para fazer o credenciamento.
|