Desde a implantação da Plataforma de Suporte Operacional (PSO) do Banco do Brasil, os bancários apresentam inúmeras reclamações para o Sindicato dos Bancários do Ceará sobre os transtornos causados pelo remanejamento de caixas.
Em dias de pico, a ausência de caixas em algumas agências torna a atividade um verdadeiro caos, com atendimento precário e consequente superlotação. Tudo isso acontece porque o número de caixas de acordo com a substituição do PSO é insuficiente para atender a demanda, desfalcando as unidades e sobrecarregando os funcionários.
Em julho deste ano o Sindicato se reuniu com os gerentes da PSO para apresentar todos os problemas que chegaram ao conhecimento da entidade sindical. Na ocasião, os diretores sindicais exigiram que as dotações da PSO fossem revistas e aumentadas. Os representantes do BB, por sua vez, garantiram realizar ajustes e se comprometeram a facilitar a locomoção dos gerentes de serviços, distribuindo-os em locais próximos as suas residências. O compromisso, porém, não está sendo cumprido.
“O Sindicato percebeu ainda que durante a greve alguns gerentes de serviço não aderiram ao movimento temendo retaliações do banco no sentido de serem enviados para locais distantes. O Banco do Brasil esta rodiziando os gerentes indiscriminadamente”, afirma José Eduardo Marinho, diretor do Sindicato dos Bancários.
O Sindicato está vigilante e vai denunciar sempre que a prática for prejudicial aos bancários.
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