
Copa das Confederações
O sistema de venda de ingressos para a Copa das Confederações, em junho de 2013, está definido. A Fifa e o governo brasileiro anunciaram que os bilhetes custarão de R$ 54 a R$ 266 - para estrangeiros, o valor ficará entre 60 e 140 dólares. Cartão de crédito e boleto bancário serão as formas de pagamento. Haverá descontos para estudantes, pessoas que recebem o Bolsa Família e idosos. A primeira etapa de venda vai de 21 a 30/11, mas apenas para uma pré-venda com cartões Visa, com número limitado de ingressos.
Poucos PM’s no Ceará
O Ceará é o estado com o terceiro pior efetivo de policiais militares proporcional ao número de habitantes. Com um PM para cada grupo de 565 pessoas, o Estado tem melhor desempenho apenas se comparado ao Maranhão e ao Paraná. O recomendado pela ONU é de um policial para cada 250 habitantes. Ou seja, considerando o efetivo de 14.934 policiais militares, o Ceará precisaria dobrar a cifra para atingir o ideal.
Ranking dos bairros
Estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará aponta os bairros com as melhores e piores condições de infraestrutura domiciliar (rede de água, coleta de lixo e energia). No ranking com melhor infraestrutura estão: Bom Futuro, Cidade 2000, Conjunto Ceará I, Meireles, Cocó, Praia de Iracema, Bairro de Fátima, Estância, Damas e Varjota. Entre os piores índices estão: Manuel Dias Branco, Sabiaguaba, Pirambu, Pedras, Parque Presidente Vargas, Arraial Moura Brasil, Praia do Futuro II, Siqueira, Praia do Futuro I e Ancuri.
Terceirização
O TST considerou que as empresas de telefonia móvel não podem terceirizar seus serviços de call center. A decisão foi tomada diante do pedido de um funcionário terceirizado da Claro que, ao se desligar da empresa, exigiu que fosse incorporado à operadora para conseguir receber direitos trabalhistas. Por unanimidade, os ministros do TST entenderam que o atendimento aos clientes da operadora faz parte da atividade-fim da empresa e que, portanto, o funcionário deveria ser incorporado.
“Não adianta colocar mais banquinhos para os clientes sentarem. É preciso garantir um atendimento rápido, acabar com as filas, evitar a ação de olheiros e combater a saidinha de banco”
Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT
|