RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  17/08/2010
Edição Nº 1147 de 16 a 21 de agosto de 2010
BANCOS

Dieese divulga estudo sobre alta remuneração paga aos executivos

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Diesse) divulgou um estudo sobre a polêmica acerca das altas remunerações pagas aos executivos e empregados de bancos, no mesmo período que inúmeros países eram assolados pelos efeitos da crise financeira mundial.

O estudo é intitulado “As políticas de remuneração de empregados e dirigentes de bancos e das companhias de capital aberto no Brasil” e discute os desafios apresentados aos órgãos reguladores para estabelecer regras e limites às políticas de remuneração nas instituições financeiras.

Os países do G20 propuseram diretrizes para regular o sistema financeiro mundial. No Brasil, essa iniciativa foi incorporada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e pelo Banco Central, que são os órgãos reguladores e fiscalizadores das entidades financeiras e de capital aberto no Brasil. O estudo do Dieese se baseia nestes documentos disponibilizados em audiência pública pela CVM e BC.

“A remuneração variável é parte importante dos ganhos dos executivos, por isso alguns destes empregados expuseram suas empresas a níveis de riscos mais elevados para obter maiores ganhos na remuneração”, destaca o economista da subseção do Diesse da Contraf-CUT, Miguel Huertas. “Além disso, com a crise gerada por um modelo de frouxa regulação, pudemos constatar que é fundamental impor regras e garantia de transparência das remunerações”, completa.

“A proposta de regulamentação do BC falha ao não incluir os trabalhadores no debate, uma vez que a regulamentação não será apenas para os executivos, mas também para a maioria dos empregados dos bancos. Quanto maior a participação de todos os envolvidos, mais legítimo e transparente se torna o processo”, conclui Miguel.

A Nota Técnica do Dieese “As políticas de remuneração de empregados e dirigentes das companhias de capital aberto no Brasil”, estará disponível esta semana no site do Sindicato dos Bancários do Ceará – www.bancariosce.org.br, no banner da Campanha Salarial 2010.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1147 de 16 a 21 de agosto de 2010

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

 

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet içerir.
seks sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri yorumu. Üstün hd seks porno videolari itibaren bulunmakta.
Kayitli olmayan kileriler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel sitesi. Programsiz ve basit mp3 müzik programı sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001 (85) 3252 4266/3226
9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

porn izle - sohbet telefon - sohbet hatti - porno - porno film
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br