
Sem exageros!
Grande parte das pessoas abusa e não sabe que o tempo de permanência e fixação do perfume depende mais do tipo de pele. Quanto mais oleosa, maior a duração do perfume. Por isso, não adianta exagerar na dose. O excesso de perfume pode também causar dores de cabeça e crises de espirro já que o cheiro muito forte pode irritar o nariz. Os melhores lugares para aplicar o perfume são os pulsos, a nuca e regiões do corpo que concentram maior calor e circulação já que essas áreas exalam mais o cheiro.
Filtro solar protege, não bloqueia!
Muitos acreditam que o protetor solar bloqueia o sol e impede que a pele fique bronzeada. Porém, mesmo os produtos com fator de proteção acima de 50 não protegem 100% a pele contra os raios UVA, responsáveis pelo bronzeamento. Se o FPS for 30, isso significa que o produto protege 30 vezes mais o tempo em que a pessoa se bronzearia, ou seja, se ela fica vermelha após 10 minutos no sol sem protetor, com o protetor ela ficaria protegida por cinco horas. É seguro tomar sol antes das 10h e depois das 16h, sempre com protetor com FPS acima de 30.
Cotas no Sisu
Levantamento do MEC aponta que quase metade dos candidatos no Sisu se inscreveram por meio da Lei de Cotas, aplicada pela primeira vez no sistema. Do total de 1.949.958 inscritos, 864.830 optaram pelas vagas destinadas a cotas raciais e socioeconômicas. A Lei de Cotas destina, este ano, 12,5% do total de vagas do ensino superior para estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública, alunos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, além de garantir o acesso aos alunos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Em 2014, o percentual de reserva sobe para 25% do total.
Efeito Estufa
Milhões de pessoas podem ser poupadas de secas e enchentes até 2050 se houver uma redução das emissões de gases do efeito estufa a partir de 2016 em vez de 2030, de acordo com estudo científico publicado na revista “Nature Climate Change”. Políticas que reduzam as emissões de carbono em 5% por ano até 2016 poupariam a exposição de até 68 milhões de pessoas a um maior risco de escassez de água em 2050. No cenário da redução a partir de 2016, entre 100 milhões e 161 milhões de pessoas poderiam ser poupadas de inundações.
“Eu sou apenas um grão de areia numa enorme praia que converge na direção dessas três bandeiras [paz, justiça e direitos humanos] que constituem a maior ansiedade da humanidade”
Frei Betto (Prêmio Internacional José Martí, concedido pela Unesco)
|